Globo Mar estreia quarta temporada navegando, pela primeira vez, em águas internacionais

 

Na próxima quinta-feira, dia 04 de abril, vem aí grandes aventuras a bordo das embarcações do 'Globo Mar'. Em sua quarta temporada, o programa navega, pela primeira vez, por águas internacionais, em viagens ao Caribe, Noruega, África do Sul e Portugal, sob o comando dos repórteres Ernesto Paglia e Poliana Abritta.

 

"Cada episódio virá cheio de novidades e descobertas. Além das viagens internacionais, vamos mostrar os muitos segredos da Baía de Todos os Santos, na Bahia, acompanhar a pesca em águas profundas, mergulhar num navio naufragado, conhecer as fronteiras do Brasil no mar e acompanhar a pescaria de um peixe muito estranho! Os programas estão ricos de histórias de vida, histórias do mar e aventuras", adianta Poliana Abritta, que, pela segunda vez consecutiva, divide com o Ernesto Paglia a apresentação do programa.

 

No episódio de estreia, o veterano Ernesto Paglia, que está à frente do 'Globo Mar' desde sua primeira temporada, embarca para Portugal e África, em uma viagem até o Cabo da Boa Esperança, que foi contornado pela primeira vez em 1488 pelo português Bartolomeu Dias, criando assim o chamado "caminho para as Índias". Foi na tentativa de percorrer este mesmo trajeto que o navegador Pedro Álvares Cabral acabou chegando ao Brasil, até então terra desconhecida pelos europeus. A equipe do 'Globo Mar' zarpou do Cabo das Agulhas, local que marca o fim do Oceano Índico e o início do Atlântico, e navegou durante três dias mostrando os desafios da navegação na África: os ventos fortes, as correntes contrárias e os grandes rochedos. No caminho, a equipe encontrou alguns amigos do mar, como pinguins, focas e tubarões. "O 'Globo Mar' enfrentou uma pequena amostra das dificuldades dos grandes navegadores do passado e repetiu a rota de Bartolomeu Dias pela costa sul-africana. Foi uma viagem inesquecível pela história do planeta", conta Paglia.

 

A quarta temporada de 'Globo Mar' estreia na quinta-feira da próxima semana, dia 04 de abril. O programa vai ao ar logo após 'Pé na Cova'.

 

Fotos: Os repórteres Ernesto Paglia e Poliana Abritta embarcam em novas aventuras do programa 'Globo Mar'

Divulgação Rede Globo/ Tarso Figueira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado