Especial do BIO lembra a história de Lady Di, a princesa do povo


 

Uma cerimônia real vista por mais de um milhão de pessoas: após se casar com o Príncipe Charles, em 1981, Diana Spencer, aos 20 anos, tornou-se mundialmente famosa e alvo da mídia. No curso de sua transformação de garota recatada, protagonista de um conto de fadas, à mulher independente e madura, ela quebrou protocolos, rompeu padrões, tonou-se um ícone fashion e de beleza e foi admirada no mundo inteiro também pelo seu trabalho humanitário, do combate à AIDS à campanha internacional contra as minas terrestres. O caminho trilhado não foi fácil e seus passos foram incansavelmente documentados.

 

Para muitos, Lady Di se tornou um fenômeno por ter deixado de lado a frieza característica da família real britânica e ter se mostrado por inteiro: suas decepções com o marido, o relacionamento com a corte, os conflitos, a solidão, os problemas com  a bulimia, o drama e o abatimento da separação e a humilhação com relação à amante do marido.

 

O especial Diana: A Verdadeira História, que o BIO exibe dia 29/3, sexta-feira, às 17h, celebra "a princesa do povo", que mesmo 15 anos após sua morte, segue sendo amada e lembrada na Inglaterra e no mundo. O programa aborda desde sua infância até seus romances vividos na época de solteira e durante o casamento com o Príncipe Charles – são notórios os casos com Barry Mannakee, seu guarda-costas, James Hewitt, agente de segurança da família real e o marchand Oliver Hoare. Após a separação, ela viveu um período de plenitude ao lado do namorado Dodi Fayed até a morte de ambos em um acidente de carro provocada por uma perseguição de paparazzi, em 1997.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado