NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 25 A 31 DE MARÇO DE 2013


SEGUNDA-FEIRA – 25 DE MARÇO
20h30: Férias na Prisão – Episódio Inédito

Episódio: Os Caçadores de Orquídeas – Tom Hart Dyke está viajando pela América Central em busca de orquídeas selvagens. Paul Winder está em busca de aventura. Juntos, eles tentam atravessar do Panamá para a Colômbia pela perigosa região de Darién, mas são capturados e mantidos como reféns por um grupo guerrilheiro revolucionário. Com um resgate fixado no valor de três milhões de dólares, eles percebem que sua única chance de sobrevivência envolve escapar, mas todos os planos são destruídos quando Tom descobre que larvas infestam sua perna. Depois de uma operação improvisada onde as larvas são removidas com uma lâmina de barbear, eles são forçados a marchar floresta adentro. Irritados com a falta de progresso com o resgate, os guerrilheiros perdem a paciência e Paul e Tom temem serem mortos. Mas, surpreendentemente, nove meses depois, eles são liberados. Na corrida par a a liberdade, eles cometem um último erro e escolhem o caminho errado. Aos poucos, eles chegam em pântanos e ao longo dos próximos dias ficam famintos, perdidos e desorientados. Eles têm apenas uma opção: voltar para seus captores e pedir informações melhores, mas eles foram avisados de que se alguma vez voltassem, teriam suas cabeças arrancadas.


TERÇA-FEIRA – 26 DE MARÇO
22h15: Mayday! Desastres Aéreos – Episódio Inédito

A Morte do Presidente Polonês: O presidente polonês Lech Kaczynski é morto depois de seu avião sofrer um acidente em meio à forte neblina quando chegava a um aeroporto militar russo. A Polônia e a Rússia iniciaram investigações oficiais para descobrir a causa do acidente e, a princípio, parece que a decisão do piloto de tentar o pouso na neblina forte pode ser a culpada. Mas os investigadores logo descobrem que há muito mais neste acidente do que um simples erro do piloto.


QUARTA-FEIRA – 27 DE MARÇO
21h30Eu Decido – ESTREIA

Doação de Órgãos: Neste episódio, é mostrado que a ciência tem evoluído rapidamente nos últimos anos, abrindo novas possibilidades para salvar vidas. Uma delas é o transplante de órgãos. Embora o âmbito da medicina esteja avançando de forma inesperada, a doação de órgãos ainda é controversa e o número de pessoas decididas a doar ainda é pequeno se comparado com os pacientes que ainda esperam a generosidade de outros. Nat Geo revela histórias de esperança de quem recebeu transplantes e daqueles que decidiram doar.

 

QUINTA-FEIRA – 28 DE MARÇO
20h30: Mega Máquinas- Episódio Inédito 

Gumpert Apollo – O Gumpert Apollo Enraged é um carro de rua no valor de um milhão de dólares. É um dos carros mais rápidos do planeta e um dos mais exclusivos. Ele é feito a mão na Alemanha, usando alguns dos melhores componentes de corrida que a Europa tem para oferecer. Roland Gumpert, o fundador da empresa, está contando com estas vendas para manter sua empresa viva.

 

SEXTA-FEIRA – 29 DE MARÇO
19h: Especial Religião – Mês da Páscoa

Sinais do Fim dos Tempos - O ano de 2011 começou de forma preocupante. Na véspera de Ano Novo, milhares de pássaros morreram em Beebe, Arkansas. Perto dali, peixes e mais aves também morreram. Em seguida, uma onda inquietante de mortes de animais parece ter tomado o mundo. As mortes estariam conectadas? Uma história abrangente começa com uma investigação sobre a morte dos pássaros e termina avaliando como a mente humana é inspirada, ou levada para fora do trilho, com aparentes padrões ou coincidências na natureza.

 

SÁBADO – 30 DE MARÇO
22h15: Missão Pet – Episódio Inédito

Nina, Sofia e Meg – Desta vez, as missões de Alexandre Rossi são Nina e Sofia, duas gatas que vivem no mesmo apartamento e brigam toda vez que se encontram; e Meg, uma cadela que, de repente, ataca as próprias donas quando recebe carinho. A donas da Meg são a atriz Patricia de Sabrit e sua mãe.

 

DOMINGO – 31 DE MARÇO
18h30: 125 anos de National Geographic – Exibição de três documentários

Mistérios da Ciência: Expedição Whisky -  Ernest Shackelton é uma das icônicas figuras da 'Era Heroica da Exploração Antártica'. Suas expedições e sua personalidade deixaram uma marca permanente nas planícies geladas da Antártica e em nossa consciência. Agora sob a cabana que ele construiu há mais de 100 anos em sua maior expedição, Nimrod, arqueólogos desenterraram um de seus legados mais atípicos – seu estoque secreto de whisky. Esta é a história da descoberta, da análise e da réplica da bebida preciosa de Shackelton e sua expedição esquecida, Nimrod.

 

INÉDITO – A Guerra dos Impérios: As Termópilas – Os persas estão invadindo a Grécia. O vasto exército de Dario, o Grande, está acampado nas terras altas. Em número muito menor, os gregos desesperadamente debatem sua estratégia. Lutar ou não lutar?

Eles lutam. E a Batalha de Maratona é épica: Dez mil gregos contra cinquenta mil soldados de todo o Império Persa. A disciplina superior dos gregos, sua experiência e suas táticas enganam o exército persa. Em seguida, Dario retira-se para o mar e veleja até Atenas. Seu plano é acabar com o berço da democracia enquanto ele está indefeso, com seu exército ainda em Maratona.

Mas o ágil Fidípides corre até Atenas para noticiar a vitória. Uma corrida de parar o coração começa entre os dois exércitos. Quem chegará antes em Atenas? Os persas chegam junto com o exausto exército grego. O mundo inteiro prende a respiração por um dolorido momento. Então, finalmente, Dario aceita o inimaginável: a derrota.

 

INÉDITO – A Guerra dos Impérios: Salamina - Xerxes, filho de Dario, está de volta à Grécia para vingar seu pai. Ele conquistou Atenas e tem planos de fazer o mesmo com toda a Grécia. Os gregos farão sua vontade?

General Termístocles, um guerreiro famoso, recusa-se a permitir a tomada de Atenas. Sua estratégia é levar a batalha ao mar e fazer com que o imenso exército persa passe pelo pequeno Estreito de Salamina.

Enquanto isso, Xerxes, tomado pelo sentimento de vitória, senta em seu trono no topo de uma colina para observar suas forças esmagarem o inimigo. Mas os mares em breve ficam vermelhos com o sangue de persas caídos enquanto Xerxes assiste, com horror. Incapaz de testemunhar a derrota, ele foge para nunca mais voltar. E, em todos os lugares, gregos comemoram o triunfo da Democracia sobre a Tirania.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado