ANIMAL PLANET ACOMPANHA MISSÕES HEROICAS DE VOLUNTÁRIOS EM RESGATES DE ANIMAIS

 
 
 
  Equipe recorre a tecnologia sofisticada e técnicas de investigação policial para apurar denúncias de maus-tratos
 
 

 

Cena da série

Eles são uma "liga de heróis" para animais em apuros. Saem em socorro de bichos indefesos e fazem isso com extrema competência, utilizando talentos de uma equipe formada por profissionais de diferentes perfis. Eles são aFORÇA-TAREFA ANIMAL (Guardians of Rescue) e chegam à tela do Animal Planet no sábado, 15 de abril, à meia noite (de sábado para domingo).

Em seis episódios de uma hora, a série acompanha operações de busca e resgate assumidas pelo grupo Guardians of Rescue, criado e liderado por Rob Misseri. Rob reuniu uma equipe heterogênea de voluntários, formada por gente que ama animais: há ex-policial, carpinteiro, eletricista, ex-militar e até uma investigadora particular.

Os guardiões se reúnem em torno de uma causa nobre: apurar denúncias de maus-tratos a animais e resgatar os bichos que são vítimas de negligência e crueldade. Para cumprir a missão, o grupo usa táticas clássicas de investigação – tocaia, disfarces e conversas despretensiosas com vizinhos– além de alta tecnologia com filmagens e drones.

A maioria dos casos envolve cães e gatos, mas há situações em que cavalos e animais exóticos pedem ajuda – e eles não negam, nunca. Junto a Rob estão Dori, Moose, Brian, Face, Marceline, Ms. Elle e Bill. Reunidos há mais de seis anos, eles já são conhecidos na região onde atuam, em Long Island, e recebem centenas de pedidos de ajuda a cada mês. Apoiadores da adoção responsável, os guardiões montaram uma estrutura que cuida, recupera e encaminha os animais resgatados a novas famílias.

Detectar canis ilegais, desmontar rinhas, averiguar denúncias sobre donos negligentes e violentos faz parte do trabalho não remunerado desses heróis que dividem a mesma paixão.

Rob – quase foi para a prisão por uma acusação de homicídio. Foi salvo pelo depoimento de uma testemunha e, desde sua absolvição, redefiniu prioridades e decidiu se dedicar aos animais. "Quando resgato os animais, sei que eles se lembrarão, para o resto de suas vidas, que foram salvos", diz.

Marceline – investigadora particular, ela está acostumada a passar incógnita enquanto flagra traições conjugais. Empresta seu faro aguçado aos guardiões para detectar negócios escusos que vitimam animais indefesos.

Marialisa "Miss Elle" – incansável, diz sobre si mesma: "sou como o karma, não esqueço nada, nem ninguém". Desde criança resgata animais e não se vê fazendo outra coisa.

Brian – é o tipo que intimida: alto, musculoso e cheio de tatuagens, ele tem um coração enorme. Eletricista durante o dia, Brian trabalha como guardião desde 2010.

Steven "Face" – idealista, quer ser a diferença em sua vizinhança, o Brooklin, mostrando que animais merecem respeito.

Dori - presidente da organização Save-A-Pet, em Long Island, diretora executiva dos Guardians of Rescue e parceira de Rob nos resgates desde o início.

Bill Hale - Motociclista daqueles com pose de mau, colete de couro e muitas tatuagens. Também foi investigador da polícia de Nova York, hoje aposentado.

Marvin "Moose" – é veterinário e motociclista. Assume o guidão da moto envenenada nas poucas horas vagas em que não está cuidando dos animais resgatados ou aqueles que chegam a sua clínica móvel.

No primeiro episódio, o alvo são criadores clandestinos que lucram muito com a venda de filhotes cujas "matrizes" são mantidas em condições insalubres.  As fêmeas servem apenas para reproduzir e passam a vida toda em pequenas jaulas, sem cuidados ou carinho.  

Marceline e Miss Elle procuram anúncios de filhotes na internet em busca de possíveis canis clandestinos. Um dos anunciantes morde a isca e as duas marcam um encontro para a entrega do filhote com a ajuda de Bill, que finge ser namorado de Marceline.  O objetivo de recolher evidências para denunciá-lo formalmente. Enquanto isso, Brian e Face vão juntos apurar uma denúncia de maus-tratos – chegando lá, encontram o que parece ser um acumulador compulsivo. Dori apresenta a Seva-A-Pet, onde recebe alguns dos animais resgatados pela Guardians of Rescue.

SERVIÇO

FORÇA-TAREFA ANIMAL (Guardians of Rescue)

Estreia: sábado, 15 de abril, à meia noite (de sábado para domingo)

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado