RBS SC promove “Diálogos Jornalismo”, série de debates sobre a profissão


Eventos mobilizam profissionais e universitários ao colocar em foco os aprendizados, conquistas e desafios de quem faz a notícia

Em comemoração ao Dia do Jornalista (7 de abril) e ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa (3 de maio), a RBS SC dá início a uma série de debates sobre temas relevantes e atuais da profissão. A programação, chamada Diálogos Jornalismo, reunirá profissionais e acadêmicos em eventos realizados na sede da empresa, em Florianópolis, e em universidades de todo o Estado. O objetivo é promover a integração entre os diversos públicos e valorizar a contribuição do trabalho jornalístico para a sociedade.

As ações se iniciam no dia 17 de abril, com o primeiro encontro nas universidades. Ao todo, nove instituições de ensino superior públicas e privadas receberão jornalistas da RBS SC para comentar coberturas desafiadoras, compartilhar experiências e trocar ideias sobre o futuro da profissão.

Na sede da empresa, em Florianópolis, serão realizados ainda encontros com profissionais da RBS SC que atuam em todo o Estado. Um deles será aberto ao público, com a participação especial de Marcelo Rech, presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ).

Além de realizar os eventos, a RBS SC veicula conteúdos alusivos às datas comemorativas em TV, jornal, rádio e digital. O público é impactado por uma campanha publicitária que reforça a relação do jornalismo com a verdade e reportagens especiais, como a que foi ao ar nesta sexta-feira (7) no Jornal do Almoço, da RBS TV.

Confira a programação dos encontros Diálogos Jornalismo nas universidades:

17/04 – Estácio (Florianópolis)        
18/04 – UFSC (Florianópolis)            
03/05 – Ielusc (Joinville)       
12/05 – Furb (Blumenau)     
Datas a confirmar: Celer (Xaxim), Uniplac (Lages), UNC (Concórdia), UNIARP (Caçador) e UNINTER (Florianópolis)

Imagem de divulgação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado