Programação da Semana Santa traz especial inédito sobre os escolhidos por Deus, segundo a Igreja Católica

Episódios contam as histórias de São Francisco de Assis, Padre Pio e Santa Catarina de Siena, entre outros

 


Estreia
14/4, quinta-feira, às 19h

 

 

Como parte da programação especial do HISTORY na Semana Santa, a produção inédita Marcados Por Deus (Signed By God), em cinco episódios, destaca as histórias de cinco pessoas que receberam dons sobrenaturais e dedicaram suas vidas aos outros. Com uma hora de duração, cada episódios apresentará as experiências extraordinárias de Ana Catarina Emmerich, São Francisco de Assis, São José de Cupertino, São Pio de Pietrelcina (mais conhecido como Padre Pio) e Santa Catarina de Siena. De acordo com a Igreja Católica, eles foram escolhidos por Deus para mostrar à humanidade seu projeto de amor.

HISTORY exibirá três episódios na sexta-feira, dia 14, e dois episódios no sábado, 15/4, a partir das 19 horas:

 

·        Sexta-feira, 14/4

19h - ANA CATARINA EMMERICH - A beata Anne Catherine Emmerich era uma humilde freira alemã, nascida em Coesfeld, em 1774. Com apenas 15 anos, teve sua primeira experiência mística: Jesus lhe apareceu e ofereceu uma coroa de espinhos e outra de flores. Ela escolheu a de espinhos. Esse foi o começo de uma vida de dor e misticismo que a levou a viajar no tempo e testemunhar o amor de Deus pela humanidade. Ela viu o início da Revolução Francesa e a queda de Napoleão muito antes que estes fatos ocorressem; descreveu ainda cenas inéditas das Sagradas Escrituras e profetizou o futuro da Igreja e da humanidade. Clemens Brentano, um dos maiores expoentes do romantismo alemão, dedicou-se dia e noite à redação das visões místicas da vidente, que passou os últimos 12 anos de sua vida acamada, devido à sua saúde frágil e à dor causada pelos estigmas.

20h - SÃO FRANCISCO - Damieta, Egito, ano 1219: a Quinta Cruzada havia iniciado há pouco tempo. Um frade chamado Francisco se apresenta ao sultão Al-Kamil para anunciar a fraternidade evangélica. E em vez de ser executado imediatamente, é recebido no tribunal. Quem era aquele estranho monge proveniente da Itália, que conseguiu a união, livre de preconceitos, entre Cristo e Maomé? Quem era realmente São Francisco de Assis, que graças a seu humilde exemplo revolucionou para sempre o Cristianismo? Conduzidos por especialistas, o especial reconstrói a imagem de São Francisco, em uma visão totalmente inédita, na qual sua devoção a Jesus se mescla com o misticismo oriental. Êxtase, bilocações, visões de Cristo, profecias e estigmas: todos estes dons que Francisco de Assis recebeu de Deus e que colocou a serviço dos mais necessitados serão analisados.

21h - SÃO JOSÉ DE CUPERTINO - Em 4 de outubro de 1630, na igreja do Mosteiro das Clarissas em Cupertino, ocorreu um prodígio que seria lembrado como único na história. José, um monge que foi criado em estado de êxtase místico, se elevou do chão e voou. Assim começou a incrível experiência de São José de Cupertino, "o padre voador". O episódio analisa sua vida, entre o êxtase e as levitações diárias, que o destinaram à santidade, mas que, ao mesmo tempo, o condenaram à solidão e à vergonha. Também tenta entender como as suas levitações foram possíveis e o que realmente ocorreu. E relata sua trajetória, de Assis a Pietrarubbia e de Fossombrone até finalmente chegar a Osimo, onde no silêncio de uma cela humilde, em 18 de setembro de 1663, o frade José fez seu último voo.

 

·        Sábado, 15/4

19h - SÃO PIO DE PIETRELCINA - São Pio de Pietrelcina, mais conhecido como Padre Pio, era um frade capuchinho, herdeiro espiritual de São Francisco de Assis. Nasceu em 1887 e foi o primeiro padre que, por mais de 50 anos de sua vida, levou impressas em seu corpo as marcas da crucificação. Ele é conhecido e reverenciado em todo o mundo pelos fenômenos sobrenaturais que caracterizaram toda a sua extraordinária existência e, além dos estigmas, pelos dons da cura, bilocação e clarividência. O fenômeno dos estigmas o acompanhou até pouco antes de sua morte, em 23 de setembro de 1968, quando desapareceram misteriosamente de seu corpo. Graças à sua intercessão, muitas curas e conversões foram verificadas, inclusive após sua morte. O especial faz uma investigação fascinante sobre uma das almas mais intensamente "marcadas por Deus" na história do Cristianismo.

20h - SANTA CATARINA DE SIENA - Em 1353, Catarina tinha seis anos de idade quando viu o Senhor sentado em um belo trono brilhante, no telhado da Basílica de Santo Domingo. Esse foi o início de sua vida de devoção, entre o êxtase, milagres e estigmas, que se tornaram conhecidos apenas depois de sua morte. Catarina dedicou toda a sua vida a serviço dos pobres e dos doentes, casando-se "misticamente" com Cristo. Ela era analfabeta, mas por parte do Senhor recebeu o dom do conhecimento teológico e começou a escrever cartas para as figuras mais influentes da época. Viajou muito e em pouco tempo se tornou para a Igreja uma importante mensageira da paz, da unidade e de amor aos necessitados.

 

Em celebração à Semana Santa, o HISTORY exibe uma extensa programação inédita, a partir do dia 10/4:

·        Raízes da Fé, 10 e 11/4, às 21h

·        A Igreja Oculta, 10 a 13/4, às 22h40

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado