TV Cultura exibe documentário sobre o Mundo da Lua

Neste sábado (8/4), o programa Campus em Ação apresenta o curta-metragem Diário de Bordo de Uma Viagem à Infância. A atração, que mostra os bastidores da série, vai ao ar às 10h

 

São Paulo, 6 de abril de 2017 – O Campus em Ação deste sábado (8/4) apresenta o documentário Diário de Bordo de Uma Viagem à Infância, idealizado e produzido por alunos do curso de Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi. Apresentado por Luiz Hirschmann e Raquel Bertani, o programa vai ao ar às 10h.

 

A série Mundo da Lua, produzida pela TV Cultura na década de 90, é retratada em mais uma viagem de Lucas Silva e Silva. Desta vez, o documentário Diário de Bordo de Uma Viagem à Infância estabelece uma conexão entre as pessoas que assistiram ao programa e aquelas que o produziram. Vinícius Sobrinho, um dos produtores do curta e ex-estagiário da TV Cultura, conta que "o que aproxima os espectadores do elenco e produção é a forte nostalgia que todo aquele universo carrega".

 

O filme traz os bastidores do Mundo da Lua, além de mostrar a paixão de quem o acompanhou pela televisão. Segundo Vinícius, um dos grandes desafios na produção do documentário foi conseguir os depoimentos do elenco principal, como o do ator Antônio Fagundes, por exemplo.

 

Além de Vinícius, o documentário também foi produzido pelos alunos Briza Senedez, Bruna Franco, Diogo Moreira, Jéssica Silva, Joyce Orlandeli, Mayara Gumauskas e Vinícius Miguel.

 

Sobre o Campus em Ação

Com o intuito de difundir nacionalmente o perfil acadêmico das nossas universidades, a TV Cultura leva ao ar o programa Campus em Ação. Voltada ao público jovem, a faixa apresentada por Luiz Hirschmann e Raquel Bertani exibe produções audiovisuais assinadas por alunos de graduação e pós-graduação de faculdades brasileiras.  O programa conta com a parceria das seguintes faculdades e universidades: Universidade de São Paulo (USP), Pontifícia Universidade Católica (PUC), Universidade Presbiteriana Mackenzie, Faculdade Getúlio Vargas (FGV), Anhembi Morumbi, Universidade São Judas, Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade de Santos, Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (UNIFAE) e Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa (IPEP).

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado