MELHOR LUTA DE TODOS OS TEMPOS COMPLETA 30 ANOS; RESULTADO É QUESTIONADO ATÉ HOJE


Bandsports exibe especial de Sugar Ray Leonard x Marvin Hagler nesta sexta-feira

Considerada por muitos a melhor luta de boxe de todos os tempos, o embate entre Sugar Ray Leonard e Marvin Hagler, realizado em Las Vegas, completa 30 anos nesta semana. Leonard, o desafiante, venceu por pontos, mas o resultado continua até hoje dividindo opiniões e provocando debates acalorados. Muita gente acha que o vencedor foi Hagler – inclusive ele mesmo. Para quem nunca viu a luta, ou quer rememorar o evento histórico, o canal Bandsports exibe nesta sexta-feira (dia 07) às 18h30 uma edição especial do programa "Clássicos Bandsports", mostrando como foi o embate. Em 1987, a luta foi transmitida ao vivo pela Band aberta, com a narração impecável de Luciano do Valle (destaque na foto).
A luta aconteceu no dia 6 de abril de 1987, na arena temporária de 15 mil lugares, que se costumava montar para grandes lutas no estacionamento do cassino Caesars Palace. O campeão dos meio-pesados era o favorito – tinha 67 lutas na carreira, das quais vencera 62, sendo 52 por nocaute. E Leonard, além de estar parado há 3 anos por causa de um deslocamento de retina, tinha que enfrentar também a condenação pública do seu médico. "Esse embate põe em perigo a visão de Leonard e a sua própria vida", declarou o lendário médico esportivo Ferdie Pacheco. Depois de muita discussão, a luta foi definida em 12 rounds, em vez dos 15 rounds tradicionais.
Os primeiros seis assaltos foram de claro empate. No sétimo, Leonard caiu contra as cordas, após um gancho de esquerda de Hagler. No oitavo, o desafiante se recuperou e no nono virou o jogo, esquivando-se sempre e dando um show de agilidade até o último round. Quando a luta terminou, os dois se cumprimentaram e prometeram uma revanche que nunca aconteceu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado