Canal BBC Earth comemora o Dia da Terra em 8 de abril


O geólogo inglês Iain Stewart apresenta série que explica como as forças da
natureza influenciaram os destinos da humanidade

No mês em que se comemora o Dia da Terra, o BBC Earth apresenta a série que mostra como o meio-ambiente influenciou a trajetória dos seres humanos.  Neste domingo, 8 de abril, a partir das 19h09, o canal apresenta, em sequência, os quatro episódios de  How Earth Made Us (Como a Terra Moldou o Homem). Apresentada pelo geólogo inglês Iain Stewart, a série explica como o meio-ambiente influenciou a trajetória dos seres humanos na ocupação do planeta.

How Earth Made Us tem uma narrativa ousada e filmagens em HD para mostrar uma versão diferente da história da raça humana. Os episódios visitam alguns dos locais mais icônicos da história da humanidade e apresentam imagens visualmente maravilhosas. O foco está em como as forças da natureza moldaram desde o nascimento da agricultura até a revolução industrial.

A interpretação tradicional da história privilegia os fatores humanos na evolução dos povos. Esta série destaca como a geologia e o clima também influenciaram a história e os destinos da humanidade desde o início dos tempos.

O Dia da Terra é comemorado em 22 de abril. A data foi criada em 1970 para aumentar a consciência em relação às preocupações ambientais para proteger o planeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado