EPISÓDIO DE ESTREIA DE ‘A HISTÓRIA BÊBADA’ REÚNE CASOS DE SANTOS DUMONT, CHALAÇA E O “DESCOBRIMENTO” DO BRASIL


 

Rominho Braga, Igor Guimarães e Patrick Maia dividem versões embriagadas

dos fatos históricos nesta segunda-feira, dia 10 de abril, às 23h, no Comedy Central

 

Créditos: Divulgação Comedy Central 

 

 

 

São Paulo, abril de 2017 – No episódio de estreia de 'A História Bêbada – Drunk History' – terça-feira, 10 de abril, às 23h, no Comedy Central – três fatos notórios da história do Brasil ganharão versões embriagadas com as narrações dos comediantes Rominho Braga, Igor Guimarães e Patrick Maia, depois de terem consumido algumas doses de suas cervejas e drinks favoritos.

 

A primeira história – sobre Santos Dumont e a amizade nada colorida com a Princesa Isabel – relata a inesperada relação do patrono da aviação brasileira com a responsável pela libertação dos escravos. Rominho Braga, depois de umas seis doses de bourbon whisky, conta como eles se conheceram, se aproximaram e como Isabel apresentou Dumont a Louis Cartier, o ilustre relojoeiro que lhe deu de presente seu primeiro relógio de pulso para poder ver as horas durante os voos.

 

Na sequência, a audiência vai conhecer, na voz de Igor Guimarães, um pouco mais da história de Francisco Gomes da Silva, o Chalaça, melhor amigo de farra de Dom Pedro I. Depois de mandar alguns pints de cerveja e doses de cachaça (da boa), Igor revela como o boêmio Chalaça "fugiu" de Portugal rumo ao Brasil, conheceu Dom Pedro e como rapidamente se tornaram "parças" de balada.

 

Já Patrick Maia, depois de tomar dois Irish Car Bombs e otras cositas más, conta como os portugueses "descobriram" o Brasil (ou como vieram roubar as terras dos tupiniquins, rs). O comediante e ex-apresentador da MTV faz um relato nada sóbrio de como Pedro Álvares Cabral conseguiu o aval do Rei Dom Manuel e o mapa "top" do Vasco da Gama para sua expedição, como foi a recepção e o escambo dos índios e ainda como Pero Vaz de Caminha foi o repórter da viagem, relatando tudo o que acontecia.

 

'A História Bêbada - Drunk History' é uma atração diferente de tudo aquilo que você já viu até hoje e funciona da seguinte maneira: enquanto um artista convidado divide com a audiência, entre um drink e outro, sua versão de um fato histórico do Brasil, um grupo de atores interpreta a narrativa. Ou seja, todas as histórias são baseadas em fatos reais, entretanto, deve-se considerar que todos os narradores terão consumido algumas doses de álcool. E aí, a tal liberdade "etílico-poética" toma conta da cena.

 

 

SERVIÇO – 'A HISTÓRIA BÊBADA – DRUNK HISTORY'

Estreia: segunda-feira, 10 de abril, às 23h, no Comedy Central

Episódios inéditos: toda segunda-feira, às 23h, no Comedy Central

 

 

'A História Bêbada – Drunk History' também está disponível no aplicativo Comedy Central Play – disponível gratuitamente para Android e iOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado