Jornal do Almoço lança nova temporada do “Compromisso JA” e reforça preocupação com causas importantes para as comunidades


Em busca de soluções, telejornal da RBS TV acompanha de perto alguns dos principais temas de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma e Chapecó

Jornal do Almoço tem a responsabilidade de conversar diariamente com uma das maiores audiências da RBS TV e, por isso, reforça seu propósito de estar sempre próximo das comunidades locais. A partir desta quarta-feira (5), um dos principais quadros do telejornal ganha ainda mais dimensão. O Compromisso JA foi reformulado e agora está presente em todas as praças da emissora em Santa Catarina para acompanhar de perto alguns dos principais problemas enfrentados nas diferentes regiões.

– A discussão sobre os temas que impactam as comunidades locais sempre foi uma marca do Jornal do Almoço, que se reforça nesta nova fase do Compromisso JA. Ao estabelecer novas causas em todas as regiões, atualizamos a nossa pauta e caminhamos juntos com a população em busca de soluções – destaca o diretor de jornalismo da RBS TV em Santa Catarina, Eurico Meira da Costa.

Para a reformulação do quadro, as equipes do telejornal identificaram alguns dos problemas mais evidentes em cinco das principais cidades do Estado: em Florianópolis, a construção do elevado do Rio Tavares; em Joinville, as condições de pavimentação das ruas; em Blumenau, os congestionamentos na região central; em Criciúma, a demora na abertura da maternidade do Hospital Santa Catarina; e em Chapecó, a conservação da pavimentação e os buracos nas ruas.

A partir das reportagens veiculadas no Jornal do Almoço desta quarta-feira, tem início uma série de conteúdos com desdobramentos dos problemas levantados. Assim, o telejornal se coloca como um agente de transformações, articulando a discussão a partir dos pontos de vista de autoridades, especialistas e da própria população.

Jornal do Almoço vai ao ar na RBS TV de segunda a sábado, ao meio-dia. Acompanhe os conteúdos do telejornal no G1 SC.

Logo do Compromisso JA. Divulgação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado