A&E - Destaques de 30 de novembro a 6 de dezembro


 

30/11, segunda-feira, 17h15

No episódio inédito de As Primeiras 48 Horas, agentes investigam estranhos assassinatos

Uma corrida contra o relógio! Para conseguir o maior número de evidências possíveis, técnicos forenses devem investigar o local onde acontece um crime no máximo dois dias após o ocorrido. Assim, aumentam as chances de encontrar material genético, impressões digitais, pegadas e fibras de tecido, entre outras evidências. A produção original do A&E acompanha o real trabalho desses detetives na série As Primeiras 48 Horas (The First 48).

A cada novo crime, equipes de homicídio de cidades dos Estados Unidos correm contra o tempo, uma vez que, depois de 48 horas, as chances de resolver um caso são reduzidas pela metade. E cada hora que passa significa mais tempo para suspeitos fugirem e para que evidências cruciais sejam perdidas.

No episódio Enganado, em Mobile, uma mulher de 21 anos é morta a tiros em seu quarto de hotel por um visitante misterioso. Quando um produtor musical de 42 anos é encontrado cheio de balas em seu apartamento no condado de Gwinnett, pistas apontam para um louco em um tiroteio.

Classificação indicativa: 14 anos

___________________________________________________________________________________________________________________

30/11, segunda-feira, 20h

A&E Movies apresenta Robocop, o remake dirigido por José Padilha

O destaque de hoje da faixa A&E Movies é Robocop (imagem), versão de 2014, com direção do brasileiro José Padilha (Tropa de Elite). No elenco, Gary Oldman (O Destino de Uma NaçãoFúria em Alto Mar) e Michael Keaton (Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Spotlight: Segredos Revelados).

A trama é ambientada em Detroit, no ano de 2028. Alex Murphy (Joel Kinnaman, House of CardsA Hora da Escuridão), um marido amoroso, pai e bom policial, se fere gravemente no cumprimento do dever. E o conglomerado multinacional OmniCorp vê nisso a oportunidade de criar um policial parte homem – parte robô.

Robocop (Idem, 2014, EUA)
Gênero: ação, crime, ficção científica
Direção: José Padilha
Elenco: Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

1/12, terça-feira, 20h50

Esta semana, em Flagrantes: Câmeras de Segurança, monitoramento permite evitar conflitos de bairro

Exclusiva do A&E, a série original Flagrantes: Câmeras de Segurança (Cam Alert) (imagem) apresenta o mundo das câmeras de vigilância no México, para mostrar como as forças de segurança conseguem realizar prisões em perseguições espetaculares. A tecnologia de vigilância urbana atingiu um novo nível, com as câmeras de monitoramento público. Por trás dessas câmeras, centros de alta tecnologia analisam e processam as imagens em tempo real. São milhares de dispositivos, que registram as 24 horas do dia, até nos locais mais remotos das cidades – e que conseguem identificar delitos e atos suspeitos.

Conduzida pelo jornalista mexicano Francisco Zea, a nova série mostra as capturas mais surpreendentes, ousadas e extraordinárias registradas pelas câmeras de segurança na área metropolitana da Cidade do México em 2020. Os casos mais incríveis que aconteceram antes e durante a pandemia, e que incluem roubos a comércios, tentativas de roubo de automóveis, fugas a toda velocidade, acidentes de trânsito e ainda o trabalho do serviço de emergência 911 e da linha de denúncias anônimas – que exigem investigação e inteligência e geralmente se referem a eventos de violência doméstica e tráfico de drogas.

No episódio de hoje, Francisco Zea explica como as câmeras C5 evitam eventos que possam colocar em risco a segurança de toda uma população, monitorando dia e noite, procurando indícios de crime, e até detectando os mais estranhos conflitos de bairro.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

1/12, terça-feira, 22h

Os subordinados de El Chapo disputam o comando do Cartel de Sinaloa, em episódio inédito

Em sua terceira temporada, a série El Chapo (imagem) narra a história de um dos maiores traficantes de drogas do planeta, Joaquín 'El Chapo' Guzmán – interpretado pelo mexicano Marco de La O (Rambo: Até o Fim). 

Na liderança do cartel de drogas mais poderoso do mundo, El Chapo começa a se achar invencível. Porém, seus ex-aliados do DEA (agência antidrogas dos Estados Unidos) decidem que está na hora de derrubá-lo. Sob pressão, o governo mexicano começa uma caçada que resulta na prisão de El Chapo. Ele consegue escapar em uma fuga digna de um filme de Hollywood. Ciente de que nem o DEA e nem o governo iriam perdoá-lo por essa humilhação, ele tem de desaparecer para evitar uma extradição, seu maior medo. Mas, antes de conseguir realizar seus sonhos, EL Chapo é capturado novamente e extraditado para os Estados Unidos. Enquanto ele enfrenta pena perpétua em uma solitária, o mito de El Chapo o mantém vivo.

No episódio inédito desta terça, agora que El Chapo Guzmán está condenado a passar o resto de sua vida atrás das grades, surge uma luta de poder entre seus subordinados. Tanto Quino como Dámaso insistem em comandar seus negócios e se transformarem no novo líder do Cartel de Sinaloa. Qual dos dois vai prevalecer?

CI: 16

___________________________________________________________________________________________________________________

2/12, quarta-feira, 22h50

A&E Movies exibe o coreano Expresso do Amanhã, do mesmo diretor do sucesso Parasita

Nesta quarta, A&E Movies apresenta Expresso do Amanhã (imagem), estrelado por nomes de peso como Chris Evans (Vingadores: Ultimato), Tilda Swinton (Doutor Estranho) e Octavia Spencer (Estrelas Além do Tempo), entre outros. O filme ganhou 33 prêmios, além de receber mais de 100 indicações em diversos festivais de cinema pelo mundo. Também pudera, foi dirigido por Bong Joon Ho, do aclamado O Parasita.

Na trama, o ano é 2031, e os únicos sobreviventes de uma fracassada tentativa de conter o aquecimento global são obrigados a viver em um trem, separados em vagões que determinam sua condição social.

Expresso do Amanhã (Snowpiercer, 2013, KOR)
Gênero: ação, drama, ficção científica
Direção: Bong Joon Ho
Elenco: Chris Evans, Jamie Bell, Tilda Swinton, Ed Harris, Octavia Spencer

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

3/12, quinta-feira, 22h10

Tentativa de boicote à investigação faz Lily relembrar o passado, esta semana, em Cold Case

A&E exibe com exclusividade a sexta temporada de Cold Case (imagem), uma das produções favoritas dos fãs do gênero policial e investigativo, considerada um clássico da TV nos anos 2000. Foram sete temporadas de sucesso, exibidas originalmente de 2003 a 2010. Estrelada por Kathryn Morris (O Resgate de um CampeãoMinority Report: A Nova Lei), como a agente Lily Rush, a série acompanha o trabalho da Divisão de Homicídios da Filadélfia responsável por solucionar crimes antigos não resolvidos – de anos ou até mesmo décadas atrás.

Com características singulares e marcantes, a série emocionou e conquistou telespectadores em todo o mundo. Cada episódio termina com uma música relacionada ao tema abordado ou a um dos personagens. Outra característica marcante são as cenas finais, que mostram as vítimas encontrando a paz – mesmo que no além.

A equipe de Lily é composta por seu respeitado mentor, John Stillman (John Finn, The Walking Dead, Ad Astra), os detetives Will Jeffries (Thom Barry, Velozes e Furiosos), Nick Vera (Jeremy Ratchford, Olhar de Anjo), Scotty Valens (Danny Pino, Law & Order: Special Victims Unit) e Kat Miller (Tracie Thoms, 9-1-1UnREAL).

No inédito Azul, segunda parte do episódio duplo que começou semana passada, a equipe intensifica sua busca, mas o assassino surpreende Lily Rush com uma tentativa chocante de boicotar a investigação. Isso a faz lembrar sua difícil experiência como a primeira detetive do Departamento de Polícia da Filadélfia.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

4/12, sexta-feira, 22h50

Robert de Niro, Jason Statham e Clive Owen estão em Os Especialistas, destaque de hoje da faixa A&E Movies

Neste sexta, a faixa A&E Movies exibe Os Especialistas (imagem), longa de ação que traz um elenco estelar.. Na trama, um dos mais perigosos agentes especiais do mundo, Danny Bryce (Jason Statham, Carga Explosiva 3), toma conhecimento do sequestro de seu mentor, Hunter (Robert De Niro, O Irlandês), e recruta sua antiga equipe para uma missão de resgate.

Porém a operação não será fácil, pois Danny e seu time terão de enfrentar um inimigo de longa data: Spike (Clive Owen, Trama Internacional) e um grupo de assassinos.

Os Especialistas (Killer Elite, 2011, EUA)
Gênero: ação, thriller
Direção: Gary McKendry
Elenco: Jason Statham, Clive Owen, Robert De Niro

CI: 16

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 5/12, sábado para domingo, 0h35

Nova série documental Máfia Gotti: Pai e Filho conta a história da família de mafiosos

Neste sábado, o A&E estreia Máfia Gotti: Pai e Filho (Gotti: Godfather & Son) (imagem), série que traz a história definitiva de dois homens que cresceram na máfia e se tornaram o chefão e seu herdeiro. Em formato de documentário, traz a entrevista mais longa concedida por John Gotti Jr. para a TV.

A espinha dorsal da produção é composta de trechos inéditos da última visita do filho a John Gotti, antes de sua morte, no hospital de presos federais, em Springfield. Durante essa entrevista, John Gotti Jr. pediu ao pai que abençoasse sua saída definitiva da que pode ter sido uma das derradeiras dinastias mafiosas. O relato emocionante feito pelo próprio John Gotti Jr. é complementado com depoimentos de pessoas que também viveram na máfia e imagens inéditas do arquivo de fotos da família Gotti.

Máfia Gotti: Pai e Filho conta a história da lendária família de criminosos, por meio da complicada relação entre John Gotti e seu filho – que supostamente substituiu o pai quando este foi sentenciado à prisão perpétua em 1992, sem direito à condicional. Pela primeira vez na TV, a trajetória completa da família será contada, com imagens exclusivas e entrevistas com parentes, ex-integrantes da máfia, ex- agentes do FBI, especialistas e advogados.

No episódio de estreia, Presente de Natal, um relato do próprio John Gotti Jr. sobre seu relacionamento próximo com seu pai, apoiado por acusações criminais documentadas e fotografias pessoais do arquivo da família Gotti

CI: 14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado