EM 5 DE DEZEMBRO, NATIONAL GEOGRAPHIC LANÇA DOCUMENTÁRIO "MEU NOME É GRETA" COM IMAGENS NÃO PUBLICADAS SOBRE A HISTÓRIA DE GRETA THUNBERG



Em 2018, Greta Thunberg, uma ativista ambiental sueca de quinze anos, decidiu iniciar uma greve escolar sentando-se do lado de fora do Parlamento em Estocolmo todas as sextas-feiras para exigir ações concretas dos líderes contra a mudança climática. Aos poucos, outros se juntam à sua campanha, dando início a um movimento mundial.

Dirigido pelo diretor sueco Nathan Grossman, o canal National Geographic estreia o documentário Meu Nome é Greta no sábado, 5 de dezembro às 21h - um olhar íntimo, revelador e inspirador sobre a jornada que transformou uma adolescente em um ícone internacional na luta contra as mudanças climáticas. Com imagens nunca antes vistas, Meu Nome é Greta é filmado no estilo do cinéma vérité e, com o apoio da família Thunberg, câmeras capturam os encontros de Greta com líderes governamentais, suas aparições públicas e protestos em todo o mundo. As imagens também mostram sua vida fora dos momentos públicos em canais de notícias ao redor do mundo: rindo com sua família em casa, escrevendo discursos apaixonados e tentando se ajustar ao enorme estresse das viagens constantes, do escrutínio público e do estresse de ser a face da causa contra as mudanças climáticas.

"Gostei muito do documentário e acho que dá uma imagem realista de mim e do meu dia a dia. Espero que os espectadores finalmente possam entender que nós jovens não fazemos greve escolar para nos divertir. Protestamos porque não temos alternativa. Muita coisa aconteceu desde que comecei com a greve escolar, mas infelizmente ainda estamos no zero ", diz Greta. "As mudanças e o nível de consciência necessário não estão à vista. Tudo o que pedimos é que a sociedade enfrente a crise climática como uma crise, e que nos dê um futuro seguro. Acho que o documentário mostra o quanto estamos longe disso agora. Mostra também que a urgência da mensagem científica não está sendo compreendida ", completa.

Greta, diagnosticada com síndrome de Asperger, impressiona a todos, desde delegados das Nações Unidas ao Papa Francisco e estrelas de Hollywood, com seu conhecimento intrincado das questões das mudanças climáticas e sua dedicação absoluta e inabalável. Mas, à medida que sua popularidade cresce, também cresce sua frustração com os políticos que ignoram seus avisos sobre as mudanças climáticas. Para quem gosta de rotinas e valoriza a solidão, a programação imprevisível e a visibilidade global têm um custo. Svante, o pai de Greta, a acompanha em suas viagens e se preocupa com palavras odiosas - até ameaças de morte - vindas de comentaristas, políticos e pessoas que negam as mudanças climáticas.

Como Greta não viaja de avião devido ao impacto ambiental que gera, o documentário também registra a exaustiva viagem de barco para participar da Cúpula de Ação Climática da ONU em Nova York - uma viagem de duas semanas - onde ela é saudada por uma multidão. Hoje, seu movimento #FridaysForFuture já organizou greves climáticas em todos os continentes, com exceção da Antártica. Como ele disse na ONU: "O mundo está acordando e a mudança está chegando, goste você ou não."

National Geographic estreia Meu nome é Greta no sábado 5 de dezembro às 21h.
Para mais informações, acesse: https://www.nationalgeographicbrasil.com/video/tv/meu-nome-e-greta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado