Canal Arte1 apresenta entrevista exclusiva de Luiz Fernando Carvalho com o escritor Raduan Nassar

 

 

Homenagem ao autor conta com exibição do filme "Lavoura Arcaica"

 

A partir desta quinta-feira (3 de dezembro), o canal Arte1 apresenta uma homenagem aos 85 anos de Raduan Nassar e aos 45 anos de um dos seus livros mais famosos, o "Lavoura Arcaica". O programa Arte1 em Movimento abre a comemoração com uma entrevista exclusiva com escritor. Conhecido por viver recluso e raramente dar entrevistas, ele recebeu em sua casa o cineasta Luiz Fernando Carvalho, diretor do filme que levou a história de "Lavoura Arcaica" para os cinemas em 2001. 

 

A homenagem do canal Arte1 será dividida em três etapas. No dia 10 de dezembro, o público vai poder conferir o documentário "Nosso Diário". Dirigido por Raquel Couto, o longa apresenta registros dos bastidores da adaptação cinematográfica de "Lavoura Arcaica", o que inclui o processo criativo do diretor e dos atores. Ela foi assistente de direção de Carvalho na produção.

 

Depois, será a vez de assistir ao filme "Lavoura Arcaica" sem cortes e também sem intervalos comerciais. O longa será exibido no dia 11 de dezembro.

 

O cineasta virou amigo do escritor há cerca de 20 anos, durante as filmagens de "Lavoura Arcaica". Carvalho é conhecido pelo trabalho como diretor de importantes novelas, séries e minisséries da TV Globo: os últimos foram o folhetim "Velho Chico" (2016) e a minissérie "Dois Irmãos" (2017).

 

O escritor Raduan Nassar completou 85 anos no dia 27 de novembro.

O lançamento do livro "Lavoura Arcaica" faz 45 anos agora em 2020.

 

 

Anote na agenda

3/12 - Arte1 em Movimento (quinta às 21h30)

10/12 - "Nosso Diário" (quinta às 23h15)

11/12 - "Lavoura Arcaica" (sexta às 23h)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado