Arte1 apresenta entrevista exclusiva com cineasta Luiz Fernando Carvalho em homenagem aos 85 anos do escritor Raduan Nassar

 

 
A partir desta quinta-feira (3), o canal Arte1 apresenta uma homenagem aos 85 anos de Raduan Nassar e aos 45 anos de um dos seus livros mais famosos, o "Lavoura Arcaica". O programa Arte1 em Movimento abre a comemoração com uma entrevista exclusiva com Luiz Fernando Carvalho e seu encontro com o escritor.
 
Conhecido por viver recluso e raramente dar entrevistas, Nassar recebeu o amigo e diretor do filme que levou seu romance "Lavoura Arcaica" para os cinemas em 2001.
 
A homenagem do canal Arte1 será dividida em três etapas. No dia 10 de dezembro, o público vai poder assistir ao filme "Lavoura Arcaica" sem cortes e também sem intervalos comerciais.
 
Depois, no dia 11 de dezembro, será a vez de conferir o documentário "Nosso Diário". Dirigido por Raquel Couto, o longa apresenta registros dos bastidores da adaptação cinematográfica de "Lavoura Arcaica", o que inclui o processo criativo do diretor e dos atores. Raquel Couto foi assistente de direção de Carvalho na produção.
 
Carvalho é conhecido pelo diálogo entre literatura e o audiovisual. Além do filme "Lavoura Arcaica", realizou para a TV Globo importantes séries e minisséries, como "Hoje É Dia de Maria", "Os Maias", "Capitu", "A Pedra do Reino" e "Dois Irmãos", entre outros. Atualmente finaliza seu novo filme "A Paixão, segundo G.H." a partir do romance de Clarice Lispector, com lançamento previsto para 2021.
 
O escritor Raduan Nassar completou 85 anos no dia 27 de novembro.
O lançamento do livro "Lavoura Arcaica" faz 45 anos agora em 2020.

 

Anote na agenda

Quinta, dia 3, às 21h30: Arte1 em Movimento 

Quinta, dia 10, às 23h15: "Lavoura Arcaica"

Sexta, dia 11, às 23h: "Nosso Diário"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado