Leandro Santos desbanca concorrentes e é eleito o melhor bartender amador do país no “Bar Aberto”

 

Aos 37 anos, influenciador digital conquistou viagem à Europa com tudo pago e um bar personalizado para a sua casa


 

 
Leandro Santos recebe troféu das mãos de Rita Von Hunty. Crédito: Barry Company

 

O influenciador digital Leandro Santos, mais conhecido nas redes sociais como Mussum Alive, foi eleito o melhor bartender amador do Brasil em uma disputa acirrada na noite dessa quinta-feira (3). Morador da zona leste de São Paulo, o coqueteleiro de 37 anos conquistou o paladar dos jurados com um drink autoral batizado como "Resistência", superando a adversária Nathiaga Borges.

O interesse do participante por este universo começou em 2013, quando criou um canal no YouTube com a ideia de mostrar ao público que é possível fazer bons coquetéis com ingredientes disponíveis em casa. "Vencer a competição foi muito importante para mim porque produzo conteúdo para internet sobre drinks há muito tempo e este reconhecimento demonstra que valeu a pena todo o meu esforço. Estou muito feliz", comemora.

Com a vitória, ele foi premiado com uma viagem com tudo pago para conhecer as fábricas da Pernod Ricard, holding francesa que possui um dos portfólios mais prestigiados do setor de bebidas alcoólicas: Absolut, na Suécia; Beefeater, na Inglaterra; e Chivas e Ballantine's, na Escócia. Além disso, levou um bar personalizado e 100% equipado para sua casa. "Quero aproveitar minha viagem, o meu bar, e cada vez mais adquirir conhecimento nessa área para poder passar isso adiante e atingir lugares que até então eu não alcançava".

Depois da experiência na televisão, Leandro também planeja dar continuidade a seus projetos pessoais. "Pretendo continuar produzindo conteúdo para a internet e seguir mostrando e divulgando o trabalho de diversos bartenders. Falar mais sobre o assunto vai fortalecer as pessoas que já trabalham no ramo e mostrar a profissão como uma nova oportunidade para quem não conhece o segmento a fundo. É muito importante não só estar atrás do balcão preparando bebidas, mas apresentar essa profissão que já mudou a vida de tanta gente", acredita.

O último episódio contou com as presenças de Alice Guedes, sommelier e bartender do Guarita Bar, em São Paulo, Alex Mesquita, mixologista chef do Tan Tan Noodle Bar (SP), Jairo Gama, que comanda os drinks dos bares Vista Ibirapuera e Obelisco, também na capital paulista, e Guilherme Terreri, mais conhecido como Rita Von Hunty, professor de política, youtuber e uma das drags queens mais famosas do país. No primeiro desafio, os competidores Claudio Galicia e Lucio Manosso foram eliminados logo de cara.

Com o desejo de democratizar a coquetelaria, a atração mostrou ao longo de oito episódios que qualquer um é capaz de preparar excelentes coquetéis em casa, de forma simples e com poucos ingredientes. "A diversidade do casting me fez curtir ainda mais essa oportunidade. Participar do Bar Aberto, com certeza, foi uma experiência muito interessante e importante para a minha formação como ser humano", conclui o vencedor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado