Especial inédito investiga o misterioso desaparecimento de 43 jovens no México em 2014

HISTORY

Até hoje os pais dos estudantes buscam a verdade sobre o que realmente aconteceu com seus filhos

ESTREIA: 2/12, quarta-feira, 20h40

Um dos incidentes mais misteriosos da história recente do México, o desaparecimento de 43 alunos da faculdade rural de Ayotzinapa, em 2014, é abordado no especial inédito Os 43 Estudantes Desaparecidos (The Days of Ayotzinapa), que o History estreia no dia 2 de dezembro. A produção investiga o que realmente aconteceu neste caso que comoveu o mundo e que, seis anos depois, continua sem solução.

Na ocasião, os estudantes foram à cidade de Iguala para um protesto contra as práticas de contratação de professores. O relatório oficial sobre o caso determinou que as 43 vítimas foram interceptadas por policiais corruptos, e depois entregues ao grupo de traficantes Guerreros Unidos – que as teriam assassinado, queimado seus copos e jogado as cinzas em um rio. Porém, até hoje foram encontrados somente os restos mortais de dois estudantes. Pressionado pelas organizações de direitos humanos, o governo mexicano ordenou a prisão de 80 suspeitos, entre integrantes do grupo criminoso e militares, ao longo de 2020.

Em duas partes, o especial Os 43 Estudantes Desaparecidos desmonta a investigação oficial dos fatos e reconstrói, a partir de distintas abordagens, o que de fato ocorreu com os jovens em Iguala, na fatídica noite de 26 de setembro de 2014.

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA