LG APRESENTA NOVAS UHD 4K COM RECURSOS EXCLUSIVOS EM CONECTIVIDADE E INTEGRAÇÕES COM ASSISTENTES DE VOZ


TVs compõe o portfólio 2020 da marca com sortimento de telas que chegam a até 86"; consumidores podem criar rotinas e experiências imersivas por meio da inteligência artificial

São Paulo, dezembro de 2020 - A LG Electronics do Brasil anuncia a próxima geração da sua linha de televisores LG UHD ThinQ AI, oferecendo um vislumbre do futuro da tecnologia de exibição - agora ainda mais imersiva e com recursos conectados, que tornam o estilo de vida do consumidor mais integrado e proporciona a melhor experiência de entretenimento doméstico, com telas que chegam a até 86 polegadas.

"A LG está sempre trabalhando para atender os desejos e as necessidades dos consumidores, mostrando-se como uma marca que vive um passo à frente quando o assunto é tecnologia e diferenciais. Nossa nova linha chega para elevar os padrões de mercado das UHD, aliando performance com estilo e entregando ao consumidor recursos poderosos e tecnológicos, que antes eram limitados somente a linhas premium", destaca Igor Krauniski, gerente-geral de produtos televisores da LG Electronics no Brasil.

Os novos modelos trazem uma experiência de exibição sem precedentes e uma integração inigualável no que diz respeito à inteligência artificial. São três assistentes pessoais em português, funcionando de maneira integrada e simultânea (LG ThinQ AI, Google Assistente e Amazon Alexa), aumentando a possibilidade de interação da TV com a vida dos clientes. Assim, as pessoas podem controlar, via comando de voz, desde funções básicas da TV, até dispositivos inteligentes de sua casa. É possível, por exemplo, explorar curiosidades, condições climáticas, verificar o que há em sua agenda e até fazer um pedido de comida em aplicativos de delivery. Além disso, a nova linha de TVS LG UHD ThinQ AI é a única do mercado a oferecer conectividade com as três principais assistentes: Alexa Built In (dispositivos com Alexa integrada), Works With (compatíveis com a assistente virtual) e Google Assistente.

As TVs LG também dão suporte ao Apple AirPlay 2, que permite que os usuários compartilhem ou espelhem conteúdos de um iPhone, iPad ou Mac direto em uma TV LG. Eles podem ainda tocar música na TV e sincronizá-la com outros alto-falantes compatíveis com o AirPlay 2 em qualquer lugar da casa. Os televisores também contam com suporte para o Apple HomeKit, possibilitando que os usuários controlem a TV de forma fácil e segura com o app Home, em um iPhone ou iPad, ou por voz, usando a Siri, podendo ligar e desligar a TV, mudar o volume, trocar os inputs e mais.

A plataforma ThinQ™ AI, exclusiva da LG, veio aprimorada para melhorar esse tipo de rotina programada e totalmente em português. Isso permite o uso de uma linguagem simples e fácil, de maneira natural, para ativar funções no dia a dia. Tudo graças ao avanço do recurso de Processamento de Linguagem Natural (PNL), exclusivo da marca. Por exemplo, se o consumidor disser "boa noite", o televisor vai se encarregar de uma sequência de ações conectadas pré-estabelecidas, como desligar a TV e ligar o ar-condicionado.

Os modelos 2020 permitem a criação de rotinas dentro da plataforma ThinQ AI e possuem a certificação OCF. "Dessa forma, a TV LG mais do que nunca, assume e firma seu papel como a central de controle de produtos conectados dentro de casa", afirma o executivo Igor Krauniski.

O controle Smart Magic, exclusivo da LG, também proporciona experiências adicionais e facilita o dia a dia, já que por meio dele é possível dar comandos de voz e acessar outros aparelhos da casa que estejam conectados à TV, além de ser capaz de passar sua localização no ambiente para que seja feita uma calibração acústica adequada ao ambiente.

Com relação à imagem, as TVs LG UHD ThinQ AI possuem resolução 4K e também contam com outros recursos, como suporte HDR (HDR10, efeito HDR e HLG), que ajusta a imagem clara e escura para um meio termo, deixando o conteúdo mais fiel à sua produção, controle remoto intuitivo, que controla outros aparelhos conectados da casa, além de possuir botões dedicados aos principais streamings e calibração acústica adequada ao ambiente e gráficos mais suaves e sincronizados e um acabamento metálico com linhas finas e modernas.

Os novos modelos chegam ao mercado com funções exclusivas como LG Channels, que oferece conteúdo premium gratuito, alerta de esportes, Bluetooth surround e sistema webOS. Além disso, a nova linha traz integração nativa com as principais plataformas de streaming como Netflix, Disney+, Amazon Prime Video e Apple TV.

"Só a LG oferece uma experiência fluida, disponibilizando o maior número de assistentes pessoas do mercado, inclusive, possibilitando o controle por meio de dispositivos Alexa. Além disso, também com a utilização de inteligência artificial, o sistema aprende com o usuário e enriquece a usabilidade do sistema quanto mais o utiliza. Tudo isso, em uma interface interativa e totalmente disponível em português", finaliza Krauniski.

São 12 novos modelos, com preço sugerido a partir de R$ 2.349,00.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA