A&E - Destaques de 7 a 13 de dezembro


7/12, segunda-feira, 23h35

A&E Movies exibe Linha de Ação, com Mark Wahlberg, Russel Crowe e Catherine Zeta-Jones

Na trama de Linha de Ação (imagem), destaque da faixa A&E Movies desdta segunda, Nicholas Hostetler (Russell Crowe, Os MiseráveisPromessas de Guerra) dá vida ao prefeito de Nova York, um sujeito arrogante e ambicioso, que se prepara para a reeleição dentro de alguns dias. Ele contrata Billy Taggart (Mark Wahlberg, Transformers: O Último Cavaleiro), um ex-policial que caiu em desgraça na corporação, para investigar quem é o amante de sua esposa (Catherine Zeta-Jones, A Máscara do Zorro, Chicago).

O político tem medo de que a informação torne-se pública, sujando sua imagem e fazendo com que ele perca eleitores. Por mais que tenha antigas discordâncias com o prefeito, responsável por sua saída da polícia, Billy aceita a tarefa pelo dinheiro prometido. Entretanto, logo ele descobre que Nicholas tem outras intenções.

Linha de Ação (Broken City, 2013, EUA)
Gênero: ação, crime, drama
Direção: Allen Hughes
Elenco: Mark Wahlberg, Russell Crowe, Catherine Zeta-Jones

Classificação indicativa: 16 anos

___________________________________________________________________________________________________________________

7/12, terça-feira, 18h25

Episódio inédito de Cineastas explora a obra de Lúcia Murat

Em formato de documentário, a produção nacional Cineastas apresenta o trabalho de dez dos principais diretores e realizadores do cinema brasileiro: Cacá Diegues, Fernando Meirelles, Rosemberg Cariry, Cláudio Assis, Tata Amaral, Beto Brant, Jorge Furtado, Lúcia Murat, Marcelo Gomes e Bruno Barreto.

Dirigida e produzida pelo jornalista e diretor de cinema e TV Hermes Leal, a série traz as trajetórias de cada um dos grandes cineastas nacionais. Além das histórias e produções pessoais, Cineastas também aborda diferentes momentos, entre revoluções e interrupções, que marcaram o cinema brasileiro, como o Cinema Novo e a censura durante a ditadura militar.

O episódio de hoje apresenta o cinema-guerrilha de Lúcia Murat, que realizou seus filmes inspirada em sua própria vida como militante. A narração é feita por sua filha Julia Murat, pelo crítico Pedro Bucher e pelos atores Irene Ravache, Caio Blat, Caco Ciocler e Marisa Orth. Quase dois Irmãos (2004) e Uma Longa Viagem (2011) são os seus filmes mais premiados.

CI: livre

___________________________________________________________________________________________________________________

8/12, terça-feira, 23h30

A&E Movies exibe John Wick - De Volta ao Jogo, que deu origem à franquia de sucesso estrelada por Keanu Reeves

Nesta terça, o A&E apresenta o filme que gerou uma das franquias de ação de maior sucesso da atualidade: John Wick – De Volta ao Jogo (imagem). O terceiro filme da saga estreou nos cinemas em 2019, e está prevista a produção de mais um longa e um game sobre o personagem, além de uma série spin-off.

Na trama do longa, Keanu Reeves (Matrix) dá vida a John Wick, que já foi um dos assassinos mais perigosos de Nova York, e que agora está aposentado. Alguns dias depois do funeral de sua esposa (que ao saber de sua doença mortal, presenteou John com um cachorro para que lhe fizesse companhia no período de luto), assaltantes roubam seu carro e matam o animal. Então, John parte em busca de vingança contra estes homens que ele já conhecia muito bem, e que tiraram dele o último símbolo da mulher que ele amava.

O elenco conta ainda com Willem Dafoe (AquamanAssassinato no Expresso do Oriente) e Alfie Allen, irmão da cantora Lily Allen e conhecido como o Theon Greyjoy de Game of Thrones.

John Wick: De Volta ao Jogo (John Wick, 2014, EUA)
Gênero: ação, crime, thriller
Direção: Chad Stahelski, David Leitch
Elenco: Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Alfie Allen, Willem Dafoe

CI: 18

___________________________________________________________________________________________________________________

9/12, quarta-feira, 23h30

A&E Movies exibe Platoon, clássico de guerra de 1986, dirigido por Oliver Stone

O destaque de hoje da faixa A&E Movies é Platoon (imagem), vencedor de quatro prêmios Oscar em 1978 (melhor filme, melhor direção, melhor som e melhor edição). Com um elenco estrelado, formado por Charlie Sheen (Dois Homens e Meio), Willem Defoe (O Farol), Forest Whitaker (Pantera Negra) e Johnny Depp (Animais Fantásticos e Onde Habitam), é considerado um clássico do gênero filmes de guerra.

Na trama, Chris Taylor (Sheen) é um jovem americano ingênuo que abandona a faculdade e se voluntaria para lutar no Vietnã. Ele tem dois sargentos, o temperamental e indestrutível Robert Barnes (Tom Berenger, A Origem) e o mais apresentável e prestativo Elias Grodin (Dafoe). Uma linha é traçada entre os dois sargentos e vários homens do pelotão quando ocorre um massacre ilegal durante uma invasão a uma aldeia.

Enquanto a guerra continua, o próprio Chris está se encaminhando para um colapso psicológico. E enquanto ele luta para sobreviver, logo percebe que está travando duas batalhas, o conflito com o inimigo e o conflito entre os homens de seu pelotão.

Platoon (Idem, 1986, EUA)
Gênero: drama, guerra
Direção: 
Oliver Stone
Elenco: 
Charlie Sheen, Tom Berenger, Willem Dafoe

CI: 18

___________________________________________________________________________________________________________________

11/12, sexta-feira, 23h30

Estrelado por Paul Walker, longa de ação Veículo 19 é destaque da faixa A&E Movies

O destaque de hoje da faixa A&E Movies é Veículo 19 (imagem), protagonizado por Paul Walker, ator que conquistou a fama graças à franquia Velozes e Furiosos, e que faleceu precocemente em 2013. Michael Woods (Walker) acaba de sair da prisão em liberdade condicional e pega o carro errado em uma locadora. Surpreendentemente, descobre que há uma mulher presa no seu porta-malas, Rachel Shabangu (Naima McLean, Coração Selvagem).

Em seu encalço, policiais corrompidos farão de tudo para impedir que ela chegue a um tribunal e deponha sobre um caso de corrupção. A partir daí, dá-se início a uma frenética perseguição.

Veículo 19 (Vehicle 19, 2013, EUA)
Gênero: ação, crime, thriller
Direção: Mukunda Michael Dewil
Elenco: Paul Walker, Naima McLean, Gys de Villiers

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

12/12, sábado para domingo, 1h40

No segundo episódio de Máfia Gotti: Pai e Filho, John Junior é forçado a passar um tempo na sede da máfia do pai

A&E apresenta Máfia Gotti: Pai e Filho (Gotti: Godfather & Son) (imagem), série que traz a história definitiva de dois homens que cresceram na máfia e se tornaram o chefão e seu herdeiro. Em formato de documentário, traz a entrevista mais longa concedida por John Gotti Jr. para a TV.

A espinha dorsal da produção é composta de trechos inéditos da última visita do filho a John Gotti, antes de sua morte, no hospital da penitenciária federal, em Springfield. Durante essa entrevista, John Gotti Jr. pediu ao pai que abençoasse sua saída definitiva da que pode ter sido uma das derradeiras dinastias mafiosas. O relato emocionante feito pelo próprio John Gotti Jr. é complementado com depoimentos de pessoas que também viveram na máfia e imagens inéditas do arquivo de fotos da família Gotti.

Máfia Gotti: Pai e Filho conta a história da lendária família de criminosos, por meio da complicada relação entre John Gotti e seu filho – que supostamente substituiu o pai quando este foi sentenciado à prisão perpétua em 1992, sem direito à condicional. Pela primeira vez na TV, a trajetória completa da família será contada, com imagens exclusivas e entrevistas com parentes, ex-integrantes da máfia, ex- agentes do FBI, especialistas e advogados.

No episódio inédito de hoje, Um homem feito, anos depois, após se formar, em vez de seguir a carreira militar por insistência de seu pai, John Junior tira um ano de folga. É quando seus problemas começam e ele entra em uma briga de bar. O pai o "pune" forçando-o a passar seus dias no Bergin Hunt and Fish Social Club, a sede da máfia de seu pai. Quando John tinha vinte e poucos anos, ele foi convidado e optou por se tornar um membro da família criminosa Gambino.

CI: 14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado