LENINE ESTÁ NO CULTURA LIVRE DESTE SÁBADO (12/12)






O PROGRAMA, APRESENTADO POR ROBERTA MARTINELLI, VAI AO AR ÀS 18H, NA TV CULTURA

No sábado (12/12), o Cultura Livre recebe, remotamente, o cantor e compositor Lenine, dono de sucessos como Paciência, Simples Assim e É O Que Me Interessa. Na edição, o músico apresenta alguns dos seus clássicos, como Jack Soul Brasileiro, além de falar sobre sua outra paixão, as orquídeas, que deram nome a um de seus álbuns - Labiata (2008). Com apresentação de Roberta Martinelli, o programa vai ao ar às 18h, na TV Cultura.

Lenine é vencedor de cinco prêmios Grammy Latino, dois prêmios APCA e 12 Prêmios da Música Brasileira. O cantor lançou seu primeiro disco em 1983, que leva o nome de Baque Solto e foi feito em parceria com Lula Queiroga, e o mais recente, Em Trânsito (2018), foi produzido por seu filho Bruno Giorgi. Além disso, o músico se autodenomina cantautor: artista que canta suas próprias composições, ou transforma em versos as questões, amores e sagas de seu tempo.

O programa ainda inclui a participação do músico José Miguel Wisnik com sua filha Marina Wisnik no quadro Canção do Isolamento cantando A Terra É Plana. E por fim, no Clássico da Semana, o álbum Revolver, lançado em 1975 pelo músico Walter Franco.

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado