Dr. Drauzio Varella tira dúvidas de crianças sobre a vacina contra a COVID-19 em série de vídeos da ONU com o canal Gloob


Série apresenta quatro vídeos com o elenco de "D.P.A - Detetives do Prédio Azul", "Bugados" e "Escola de Gênios"


O médico, cientista e escritor Drauzio Varella vai ganhar a companhia dos atores de "DPA - Detetives do Prédio Azul", "Bugados" e "Escola de Gênios", produções originais do Gloob, canal infantil da Globo para um projeto especial. Juntos, eles vão esclarecer as dúvidas da criançada sobre as vacinas que estão sendo produzidas contra a COVID-19. A iniciativa global Verificado, da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem como principal objetivo disseminar informações precisas e confiáveis sobre o coronavírus, se aliou ao canal infantil para somar forças e levar informação confiável para as crianças. O conteúdo, gravado de forma 100% remota, dará origem a quatro vídeos que serão publicados nos dias 9, 11, 16 e 18 de dezembro nas redes sociais de ONU Brasil (@ONUBrasil) e no canal do Mundo Gloob no Youtube.

As dúvidas dos pequenos foram enviadas para o perfil do @mundogloob no Instagram e se unem aos questionamentos levantados pelo elenco do canal. Perguntas como quanto tempo levará para a vacina ficar pronta; por quanto tempo dura a proteção; quais são os efeitos colaterais de uma possível vacina e quais são os riscos de reinfecção foram respondidas pelo Dr. Drauzio Varella.

O projeto, coordenado no Brasil pelo Centro de Informação das Nações Unidas no Rio de Janeiro (UNIC RIO) em nome das Nações Unidas, conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado