Cultura: DESTAQUES DA SEMANA 7 A 13 DE DEZEMBRO








Infantis - Peppa Pig e Thomas e Seus Amigos


Nesta segunda-feira (7/12)Peppa Pig e Thomas e Seus Amigos estreiam novas temporadas na TV Cultura. A animação Peppa Pig vai ao ar em sua quinta temporada, de segunda a sexta-feira, às 7h. Já Thomas e Seus Amigos exibe os episódios inéditos na faixa matinal do Quintal da Cultura, de segunda a sexta-feira, com início às 7h15.



À Brasileira - 011 Gastronomia

Estreia nesta segunda-feira (7/12), o seriado À Brasileira, que a cada episódio traz um chef diferente incorporando elementos brasileiros a receitas tipicamente internacionais. No primeiro episódio, o público conhece Gustavo Goussain, que mostra toda a brasilidade de seu restaurante, o 011 Gastronomia, cozinhando arroz carreteiro com creme de macaxeira, além de um doce crocante de coco. A atração, inédita em TV aberta, vai ao ar às 19h30, na TV Cultura.


Me Explica, Vai!

Nesta segunda-feira (7/12), estreia na TV Cultura a série de interprogramas Me Explica, Vai! . Serão 24 programetes, de cinco minutos cada, com o objetivo de difundir a educação midiática e que terão como entrevistados Rosana Hermann, Marcelo Tas, Leão Serva, Rodrigo Ratier, entre outros. A produção vai ao ar às 20h30, na TV Cultura.


Lugar de Livros

Nesta segunda-feira (7/12), a TV Cultura e o Itaú Social lançam, em parceria, a série de interprogramas Lugar de Livros. São 60 módulos audiovisuais, de cinco minutos cada, que serão exibidos ao longo de três meses na programação da emissora. O interprograma busca sensibilizar as famílias para a importância da leitura na primeira infância, disseminar boas práticas e ampliar o repertório literário de crianças. O primeiro episódio será exibido às 20h40, na TV Cultura .


Roda Viva - Jennifer Morgan

Roda Viva desta segunda-feira (7/12) entrevista a diretora executiva do Greenpeace Internacional, Jennifer Morgan. O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada por Thiago Jekupe, líder Guarani no Jaraguá; Claudio Angelo, coordenador de Comunicação do Observatório do Clima; Giovana Girardi, repórter de ciência e ambiente do jornal O Estado de S. Paulo; Leandro Barbosa, jornalista do Projeto Solos; e Márcia Bongiovanni, apresentadora do programa Repórter Eco, da TV Cultura. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso. Com apresentação de Vera Magalhães, a edição inédita vai ao ar a partir das 22h na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube LinkedIn.




#Provoca - Lilia Schwarcz

#Provoca desta terça-feira (8/12) recebe Lilia Schwarcz. Ela é autora de importantes obras como Raça e diversidade e As Barbas do Imperador, vencedor do Prêmio Jabuti de 1999 de Livro do Ano na categoria não-ficção. Na edição, Lilia fala sobre diversos temas, entre eles o racismo e a desigualdade presentes na realidade brasileira. "A história do Brasil é uma história de desigualdade, Lima Barreto quando foi internado no manicômio ele dizia: 'eu olho para todo lado e tudo é negro'. Eu entrando nas penitenciárias, Tas, tudo é negro e pobre.", diz. Com apresentação de Marcelo Tas, vai ao ar às 22h15, na TV Cultura.



Revista do Esporte - Libertadores, Liga dos Campeões e NBB

Nesta quarta-feira (9/12), o Revista do Esporte tem como principais destaques as quartas de final da Copa Libertadores da América, a Liga dos Campeões da Europa e o Novo Basquete Brasil. O programa ainda cobre outros esportes, bem como as principais notícias dos clubes de futebol de São Paulo. Apresentado por Vladir Lemos e com comentários de Celso Unzelte, Roberto Rivellino e Arnaldo Ribeiro, o jornalístico vai ao ar ao vivo, a partir das 20h40, na TV Cultura.



Hackers - Internet das Coisas

Nesta quinta-feira (10/12), a série Hackers fala sobre a Internet das Coisas. A IoT (Internet of Things - ou Internet das Coisas, em português) já está presente em nossas vidas, seja em eletrodomésticos, televisões ou outros aparelhos. No episódio, o público toma conhecimento de seus perigos e aprende a utilizar a IoT de forma segura. Vai ao ar a partir das 19h30, na TV Cultura.


Até Amanhã - 110 anos de Noel Rosa

TV Cultura exibe na quinta-feira (10/12) o especial musical Até Amanhã, em homenagem aos 110 anos do saudoso compositor Noel Rosa. Resgatando o DNA do canal de produzir especiais musicais, o programa traz releituras da obra do genial compositor carioca e conta com a participação de nomes como Zeca Baleiro, Luciana Mello, Renato Teixeira, Fabiana Cozza, Oswaldinho da Cuíca e Badi Assadi. O show vai ao ar às 22h15, na TV Cultura .


Cães Heróis

Nesta sexta-feira (11/12), pela primeira vez na TV Cultura, vai ao ar a série Cães Heróis, que acompanha o dia-a-dia do Canil da Tropa de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde cão e homem unem forças e habilidades para as mais difíceis missões e treinamentos policiais. No primeiro episódio, a experiente labradora Diam's vai à Rodoviária do Tietê, em São Paulo, fazer uma busca minuciosa por drogas em um ônibus vindo do Paraguai, enquanto, no canil, o pastor belga Barão tenta provar que tem uma mordida confiante para poder sair às ruas em patrulha. A atração é exibida a partir das 22h45, na TV Cultura .


O Tempo e a Música

Ainda em homenagem aos 110 anos que Noel Rosa completaria, a TV Cultura também exibe a série documental O Tempo e a Música, na sexta-feira (11/12). O programa revisita a obra do Poeta da Vila que revolucionou a música brasileira ao longo de sua carreira de apenas oito anos e mais de 250 composições. A exibição vai ao ar em oito episódios, às 23h15, na TV Cultura .


Vamos Pedalar - Nova Temporada

No sábado (12/12), vai ao ar a quinta temporada inédita do programa Vamos Pedalar, que apresenta reportagens e matérias sobre as diversas categorias do ciclismo, incentivando o uso da bicicleta como meio de transporte com testes de desempenho, avaliações de especialistas, lançamentos, dicas sobre ciclovias, entre outros assuntos. No primeiro programa, o público conhece o professor e mecânico de bicicletas Bruno Uehara. Apresentado por Fabiana Becker Marson e Vanderlei Torroni, a atração estreia às 11h, na TV Cultura.


NBB - Bauru e Flamengo

Neste sábado (12/12), a TV Cultura transmite a partida do NBB entre Bauru e Flamengo. As equipes competem pela 5ª rodada do NBB Caixa 2020/2021, a partir das 16h.


Cultura Livre - Lenine

No sábado (12/12), o Cultura Livre recebe o cantor e compositor Lenine, dono de sucessos como PaciênciaSimples Assim e É O Que Me Interessa. O programa ainda inclui a participação do músico José Miguel Wisnik, no quadro Canção do Isolamento. Com apresentação de Roberta Martinelli, o programa vai ao ar às 18h, na TV Cultura.


Sr. Brasil - Grupo Mandaia e Jean Garfunkel

Rolando Boldrin recebe, no Sr. Brasil deste domingo (13/12), o Grupo Mandaia, de Salvador (BA), e mostra do acervo uma apresentação do cantor e compositor paulistano Jean Garfunkel. Na edição, o apresentador também declama o poema Esmola pra São José, de Zé Laurentino. O programa vai ao ar a partir das 9h, na TV Cultura.


Paulistão Feminino - Final

No domingo (13/12), a TV Cultura exibe ao vivo, às 11h, o primeiro jogo da grande final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. A decisão será disputada pelos vencedores dos duelos Corinthians x Palmeiras e Ferroviária x Bragantino, e contará com narração de Natália Lara e comentários de Thais Picarte.


Persona - Deborah Colker

Neste domingo (13/12), o Persona homenageia a bailarina e coreógrafa Deborah Colker. Conhecida e aclamada pela crítica nacional e internacional, começou na dança contemporânea como bailarina do Coringa, grupo da uruguaia Graciela Figueroa. Entre alguns de seus feitos, Deborah já assinou espetáculo do Cirque de Soleil, foi Diretora de Movimento das Olimpíadas do Rio 2016 e coreografou comissões de frente da escolas de samba do Rio de Janeiro. Com apresentação de Atilio Bari e Chris Maksud, o programa vai ao ar às 21h, na TV Cultura.


Jazz Sinfônica Brasil - Ed Motta

No domingo (13/12), tem início uma série de programas inéditos em homenagem aos 30 anos da Jazz Sinfônica Brasil, corpo estável que agora faz parte da Fundação Padre Anchieta e da TV Cultura. O primeiro programa apresentado é o concerto Jazz Sinfônica Brasil com o cantor e compositor Ed Motta, gravado com exclusividade pela emissora na Sala São Paulo. A atração será exibida a partir das 22h30, na TV Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA