HISTORY - Destaques de 7 a 13 de dezembro


7/12, segunda-feira, 19h

No inédito de Caixa ao Tesouro, os compradores se arriscam com um teclado elétrico e um lote de 1.600 livros

History apresenta Caixa ao Tesouro (Extreme Unboxing) (imagem), série que acompanha personagens, de diferentes locais dos Estados Unidos, enquanto adquirem mercadorias em liquidação online, e conferem se o conteúdo lhes dará lucro ou não. Eles arriscam seu dinheiro para comprar as melhores caixas pelo menor preço, e que depois serão entregues em suas casas, para o momento de revelação.

Os grupos de pessoas garimpam entre centenas, às vezes milhares, de itens, em busca de verdadeiros tesouros. Seja para obter uma caixa ou um carregamento inteiro, esses compradores experientes vasculham a internet para fazer bons negócios. Com mercadorias que vão desde estoques comuns de lojas até objetos estranhos e inesperados, Caixa ao Tesouro é repleta de surpresas, uma vez que os compradores não sabem o que existe dentro das caixas.

No episódio desta semana, Teclado lucrativo, quando recebem duas caixas misteriosas, Bobby e Salena fazem uma aposta. Quem ganhará? Por sua vez, Joe compra um teclado elétrico, mas Jessica teme que na verdade recebam papel higiênico. Além disso, Blake e Max compram um lote de 1.600 livros devolvidos. Terá sido uma sábia decisão?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

7/12, segunda-feira, 21h35

Esta semana, em O Sócio, Marcus Lemonis relembra um negócio explosivo de fast food

O carismático Marcus Lemonis é conhecido por resgatar empresas da falência, na série O Sócio (The Profit), exclusiva do History. Com grande habilidade para fazer negócios, Lemonis comprovou seu talento de empreendedor, contribuindo com uma boa ideia ou um conselho para dar. Além disso, se dispõe a investir milhões de dólares do seu próprio bolso para tirar os novos sócios da ruína. No entanto, quando ele oferece uma solução, existem apenas duas alternativas: aceitá-la por completo ou desistir da parceria. Nas seis temporadas anteriores, Lemonis, diretor e CEO da Camping World, já investiu mais de 30 milhões de dólares em companhias cujas histórias foram mostradas na série. 

No episódio desta segunda, Hamburgueria, Marcus Lemonis e Amber Mazzola relembram um dos episódios mais explosivos da terceira temporada: cinco amigos lutam para manter em pé um negócio de fast food em Staten Island. Quais foram as suas brigas mais notórias? O que Marcus faria se pudesse voltar no tempo?

CI: 12
___________________________________________________________________________________________________________________

9/12, quarta-feira, 20h40

Especial apresenta a criação e a evolução da milionária indústria dos games

HISTORY exibe nesta quarta A Revolução dos Games (Game Changers: Inside Video Game Wars) (imagem), produção que conta a história das batalhas que deram origem à indústria multibilionária dos videogames. Dirigido pelo vencedor do Oscar® Daniel Junge, o especial relata as inovações, fracassos e rivalidades desse mercado.

O especial é contado em ordem cronológica e tem as participações dos filhos do brilhante Ralph Baer, inventor do primeiro console, e de Nolan Bushnell, cofundador da Atari, entre outros especialistas da indústria de jogos.

A Revolução dos Games destaca os profissionais, programadores, engenheiros e gerentes envolvidos, e discorre sobre as práticas comerciais que eles seguiram para competir uns com os outros e, assim, tornarem-se magnatas dos games.

CI: 14
___________________________________________________________________________________________________________________

10/12, quinta-feira, 21h35

 Os competidores têm de forjar a espada grega Xiphos, no episódio especial inédito de Desafio Sob Fogo

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) (imagem) cumpre a sua sétima temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

Na segunda parte do episódio especial, Jogos de versão na forja – Parte 2, os competidores terão que forjar a espada grega Xiphos em uma única rodada. Os três finalistas voltarão às suas casas, onde devem escolher entre quatro armas históricas com diferentes níveis de dificuldade. Qual deles obterá a maior quantidade de pontos e o título de campeão?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

12/12, sábado, 19h

Esta semana, em Homens da Montanha, Tom recebe a maior surpresa de sua vida

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e ao longínquo Alasca, a série Homens da Montanha (Mountain Men) (imagem) acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

No episódio inédito deste sábado O grande dia de Tom, enquanto alguns dos homens das montanhas enfrentam momentos difíceis, Tom recebe a maior surpresa de sua vida. Um acidente põe Kidd e Harry à prova, e Jason luta para manter a sua forja, apesar de ter que recorrer a materiais pouco convencionais.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

12/12, domingo, 19h

A colonização do Brasil é tema de episódio inédito de Guia Politicamente Incorreto

Com o objetivo de debater a História do Brasil de um jeito atual e diferente do praticado em sala de aula, porém destacando a qualidade acadêmica das opiniões de especialistas, a série Guia Politicamente Incorreto (imagem) está em sua segunda temporada. Desta vez, o conteúdo não é baseado em uma obra fixa, mas em opiniões relevantes de diversos autores e de ideologias opostas, o que garante imparcialidade em temas tão marcantes.

Além disso, agora a produção do History é apresentada pelo jornalista e historiador Eduardo Bueno, com consultoria do cientista político Christian Lynch.

O episódio Ah, se o Brasil tivesse sido colonizado por outro país, investiga os motivos que levaram o Brasil a ser colonizado por Portugal e explica as razões que criaram a crença nacional de que seríamos uma nação melhor se tivéssemos sido colonizados por outro país. Por fim, debaterá se tal crença faz sentido ou não ainda hoje, quase 200 anos depois da nossa Independência.

CI: 12

_________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA