Site Receitas ganha novo endereço e se torna um dos maiores espaços virtuais dedicados ao território gastronômico

Globo Principal
Acervo traz preparações de chefs famosos para todos os tipos de paladar, orçamento e ocasiões
Receitas para todos os paladares, bolsos e ocasiões. Desde a preparação de pratos para momentos especiais às refeições do dia a dia, passando por sobremesas deliciosas e práticas feitas em minutos. Ou alimentação para quem tem alguma restrição alimentar. Isso tudo com a chancela dos mais renomados chefs do Brasil e também daqueles que podem não dominar a técnica mas entendem tudo de sabor: o público, responsável por parte do acervo de mais de 100 mil pratos.
 
Assim é o Receitas, site da Globo que passa a ser hospedado na url www.receitas.com a partir do dia 07 de dezembro. Neste ambiente digital, estarão concentradas todas as receitas de programas dos canais Globo da TV aberta e fechada, como o Mais Você, É de Casa, Mestre do Sabor e sucessos do GNT como Cozinha Prática, Tempero de Família, Bela Cozinha, Rainha da Cocada e Que Marravilha!, além de novelas e outros programas exclusivos do digital, tornando o site um dos maiores espaços dedicados a este segmento.
 
"Cada vez mais a culinária vem ganhando espaço no dia a dia do brasileiro. Temos um público tão amplo quanto diversificado se aventurando na cozinha e o interesse pelo tema se confirma quando acompanhamos a audiência das plataformas da Globo. No Receitas o público encontra toda qualidade e diversidade desses conteúdos em um ambiente único. E , além de trazer essa facilidade para os visitantes, o site também nos permite gerar ofertas customizadas para os anunciantes, fazendo um link entre esses conteúdos de excelência e suas marcas, endereçando de maneira mais assertiva a mensagem que eles querem passar para seu público-alvo" diz Patrícia Fontes, Head de produtos e serviços digitais de entretenimento
  
A ideia principal do Receitas é facilitar a vida no dia a dia, melhorando a relação das pessoas com a alimentação através de experiências afetivas. Estimular, de forma versátil e criativa, a variedade de gostos presentes no cotidiano de uma cultura tão diversamente valorizada como a gastronômica. Para isso, além do acervo de peso, o site em si foi construído para um acesso descomplicado, com navegação simples e orgânica. E , para isso, foram criados vários agrupadores: por tipo de pratos (sobremesa, salgado, doces, massas, molhos, carnes, aves, entradas etc); ocasião ( almoço, jantar, café da manhã, lanche); tipo de dieta; receitas veganas; receitas para festas; acompanhamentos e por aí vai.
 
Comemorando a novidade, uma série semanal inédita em 8 episódios com Joaquim Lopes será lançada. São vídeos em que o ator e apresentador (também formado em gastronomia) ensina como fazer pratos marcantes da sua relação com a cozinha. Durante a preparação das receitas, o chef apresenta dicas para o dia a dia à mesa e ainda sugere acompanhamentos que já são sucesso no Receitas. O primeiro vídeo será publicado no dia 15 de dezembro.
 
"Cozinhar é um gesto de cuidado e amor seja com você mesmo ou com o outro, para quem você cozinha. E isso tem que ser descomplicado e prazeroso. Nessa série eu busco passar a essência do Receitas: juntar praticidade e sabor de maneira que todos possam comer bem, até as pessoas menos habilidosas ou com pouca prática. Para isso, eu faço da minha casa mesmo, com os utensílios que eu tenho à mão, receitas simples e deliciosas que eu espero que inspirem, cada vez mais, as pessoas a prepararem suas próprias refeições", conta Joaquim Lopes.
 
Para comunicar toda diversidade, simplicidade e prazer que envolve a gastronomia, foi criada uma nova identidade visual para o Receitas. A ideia da marca parte da construção de um ícone forte, que seja identificável, único e que transmita os atributos do site, além de uma boa aplicabilidade em diversos formatos. O ladrilho é a unidade básica da malha presente na linguagem visual do Receitas. A fonte principal é Gopher, que possui um contraste reverso e traz uma irreverência às formas geométricas. A marca permite diversas combinações de símbolo e logotipo de outras marcas, como as dos programas, que convivem dentro do site, facilitando a comunicação de temas e categorias.
 
O Receitas também ganha um novo perfil no Instagram (@Receitas), se somando ao perfil do Facebook (@Receitas) e Pinterest (@Receitas).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado