Canal OFF estreia "Elas Dançam com o Mar" mostrando conexão de dez mulheres com o longboard


Programa estreia nesta quinta-feira, dia 10, e busca dar luz às questões do universo feminino muito além do esporte.

Série dirigida por Bruna Arcângelo acompanha Ashley Lloyd, Kelis Kaleopaa, Belinda Baggs, Lauren Hill, Crystal Thornbug-Homcy, Ishita Malaviya, Kassia Meador, Sierra Lerback, Mary Osborne e Annais Pierquet.

Divulgação Canal OFF
Cena de "Elas Dançam com o Mar"

Canal OFF estreia na quinta-feira, dia 10, às 21h30, o inédito "Elas Dançam com o Mar". Mães, ativistas ambientais, treinadoras de surfe, artistas, free surfers ou simplesmente mulheres comuns conectadas ao mar e aos elementos, todas as dez personagens se encontram no amor ao surfe e ao longboard: Ashley Lloyd, Kelis Kaleopaa, Belinda Baggs, Lauren Hill, Crystal Thornbug-Homcy, Ishita Malaviya, Kassia Meador, Sierra Lerback, Mary Osborne e Annais Pierquet. O programa foi gravado antes da pandemia de Covid-19.

O surfe se reinventa de tempos em tempos: o estilo, as manobras, as tecnologias, as pranchas. A cada nova geração, ele se molda trazendo novos personagens que escrevem a história dessa evolução ao longo dos anos. Em um ambiente como o surfe, majoritariamente masculino, "Elas Dançam com o Mar" busca dar luz às questões do universo feminino e abrange muito mais do que o esporte. Abre espaço para conversas sobre maternidade, feminismo, espiritualidade, carreira, desafios e ressignificação da profissão, reconexão com o alimento e a repensar formas de viver.

Para a diretora Bruna Arcângelo o programa mostra o surfe feminino de uma forma sensível e forte ao mesmo tempo. "O surfe é um fio condutor para trazer questões que vão muito além do esporte. As personagens foram escolhidas após uma longa pesquisa e cada uma delas possui mensagens fortes e questões pulsantes para passar. Falamos muito sobre maternidade, conservação ambiental, repensar estilo de vida, reconexão com o alimento, o agir em comunidade e diminuição do uso de plástico, por exemplo. O surfe é a forma delas fluírem pela vida", diz Bruna.

No primeiro episódio acompanhamos a história de Ashley Lloyd. Mãe, longboarder, shaper de pranchas ecológicas e amante das questões humanas, Ashley vive em Santa Cruz, Califórnia, local que escolheu para ser seu lar e onde montou sua fábrica. Sem conseguir definir se é mais shaper que surfista, ela correlaciona as atividades contando como tudo está intimamente interligado. O surfe a complementa como shaper, e fazer pranchas a complementa como surfista.

"ELAS DANÇAM COM O MAR" - ESTREIA - CANAL OFF

Quinta, 10 de dezembro, às 21h30

Horários Alternativos: sábado, 15h / domingo, 9h30 / terça, 18h30 / quarta, 10h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado