Segunda temporada de Guia Politicamente Incorreto termina no dia 20 de dezembro

HISTORY

Último episódio desvenda a verdade sobre a fama da cordialidade do povo brasileiro

FINAL DE TEMPORADA: 20/12, domingo, 19h

A série Guia Politicamente Incorreto tem o objetivo de debater a História do Brasil de um jeito atual e diferente do praticado em sala de aula, porém destacando a qualidade acadêmica das opiniões de especialistas. E a segunda temporada da produção chega ao final neste domingo.

Desta vez, o conteúdo não foi baseado em uma obra fixa, mas em opiniões relevantes de diversos autores e de ideologias opostas, o que garante imparcialidade em temas tão marcantes. Além disso, a produção do History passou a ser apresentada pelo jornalista e historiador Eduardo Bueno, com consultoria do cientista político Christian Lynch.

O episódio que encerra a temporada, Brasil: país de um povo cordial?, investiga por que existe o entendimento dentro e fora do Brasil de que o brasileiro é um povo cordial. Com base em dados, relatos e passagens da história nacional, a produção mostra que a violência, na verdade, faz parte da cultura brasileira há séculos, e que a cordialidade não é um traço forte do brasileiro. Entre os entrevistados deste episódio estão a jornalista Daniela Arbex, os historiadores Priscila Perazzo e Marcos Costa, além do sociólogo Robert Wegner e do especialista em Direitos Humanos Ivan Marques.

Classificação indicativa: 12 anos

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado