LIFETIME - Destaques de 7 a 13 de dezembro

Lifetime


7/12, segunda-feira, 20h50

Adolescente engravida de dois garotos diferentes, em produção original do Lifetime Movies

Nesta segunda, a faixa Lifetime Movies exibe o drama Grávida de Dois Homens. Na trama, depois das férias de verão, os adolescentes Ryan (Griffin Freeman, Cidades de Papel) e Jess (Morgan Obenreder, The Young and the Restless) retomam seu relacionamento e descobrem que ela está grávida de gêmeos. Quando a mãe de Ryan exige uma prova da paternidade, descobrem que ele é apenas pai de um dos bebês. O outro pai é o melhor amigo de Ryan, Brent (Mark Grossman, Famous in Love), que estuprou Jess em uma festa durante as férias.

Com a pressão dos recrutadores universitários e um pai autoritário, Brent fará de tudo para limpar seu nome, mesmo que isso signifique se livrar de Jess e seus bebês.

Grávida de Dois Homens (Double Mommy, 2016, EUA)
Gênero: 
drama
Direção: 
Doug Campbell
Elenco: 
Morgan Obenreder, Mark Grossman, Bruce Boxleitner, Griffin Freeman

Classificação indicativa: 14 anos

___________________________________________________________________________________________________________________

8/12, terça-feira, 20h50

Comédia dramática explora tensões raciais criadas pela exibição da minissérie Raízes, em 1977

Nesta terça, a faixa Lifetimes Movies exibe Raízes de Uma Amizade, filme ambientado em 1977 e que explora as tensões raciais reprimidas de uma pequena cidade, através dos olhos de duas mulheres que trabalham juntas em um salão de beleza local.

As mulheres, interpretadas por Maggie Grace (Busca Implacável) e Uzo Aduba (Orange is The New Black), construíram uma amizade improvável. Quando a minissérie Raízes é exibida, elas se sentem motivadas a inspirar a cidade a se integrar, para o desespero dos que as cercam. No elenco, destaque também para Elizabeth McGovern (indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Na Época do Ragtime e ao Globo de Ouro, na categoria Melhor Atriz de Minissérie ou Filme para TV por Downton Abby), Adam Brody (The O.C.) e Cicely Tyson (indicada ao Oscar de Melhor Atriz por Lágrimas de Esperança), que também fez parte do elenco da versão original da minissérie Raízes.

Raízes de Uma Amizade (Showing Roots, 2016, EUA)
Gênero: comédia, drama
Direção: Michael Wilson
Elenco: Maggie Grace, Uzo Aduba, Elizabeth McGovern, Adam Brody, Cicely Tyson.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

9/12, quarta-feira, 20h50

Lifetime Movies apresenta Betty & Coretta, longa sobre as viúvas de Martin Luther King e Malcom X

O drama biográfico Betty & Coretta dá voz às mulheres incríveis que, mesmo após o assassinato de seus maridos, continuaram na luta pela igualdade de direitos civis ao mesmo tempo em que criaram seus filhos sozinhas.

A produção original Lifetime é estrelada pela atriz ganhadora do Globo de Ouro e indicada ao Oscar Angela Bassett (Tina: A Verdadeira História de Tina TurnerPantera Negra) e a cantora vencedora de nove prêmios Grammy Mary J. Blige (Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississipi), que interpretam, respectivamente, Coretta Scott King – viúva de Martin Luther King - e a Dra. Betty Shabazz – viúva de Malcom X.

Na trama, depois do assassinato trágico de seus maridos na década de 1960, a escritora e ativista Coretta e a educadora Betty desenvolvem uma grande amizade, durante três décadas. Nesse período, elas se engajaram no movimento pelos direitos civis, enquanto lutaram para criar seus filhos como mães solteiras. Sua força e dignidade inspiram milhões de mulheres em todo o mundo até hoje.

Por sua atuação neste filme, Angela Bassett recebeu seis indicações como Melhor Atriz em premiações como Critic's Choice Awars e SAG Awards. O longa tem produção executiva de Mary J. Blige e traz ainda no elenco Gloria Reuben (Mr. RobotLincoln) e Malik Yoba (Empire: Fama e Poder).

Betty & Coretta (Idem, 2013, EUA/CAN)
Gênero: biografia, drama
Direção: Yves Simoneau
Elenco: Angela Bassett, Gloria Reuben, Tyler Hynes, May J. Blige

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

11/12, sexta-feira, 22h30

Fuga do Hospício: A História de Nellie Bly, com Christina Ricci, é o destaque de hoje da faixa Lifetime Movies

Nesta sexta, a faixa Lifetime Movies apresenta o thriller psicológico Fuga do Hospício: A História de Nellie Bly, estrelado pela atriz indicada ao Globo de Ouro e ao Emmy Christina Ricci (Monster). Ela interpreta Elizabeth Cochran Seaman, a jornalista pioneira do século 19 que publicou, sob o pseudônimo de Nellie Bly, o livro Ten Days in a Mad-House. A produção original Lifetime é baseada no relato da jornalista sobre sua experiência no Womens's Lunatic Asylum, na ilha de Nova York, Blackwell.

A atriz indicada ao Tony, Emmy e Globo de Ouro Judith Light (TransparentO Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story) interpreta Matron Grady, a enfermeira-chefe que torturava os pacientes, enquanto Josh Bowman (Revenge) assume o papel do Dr. Josiah.

Em uma missão para expor as condições deploráveis e o tratamento dado às pacientes na famosa instituição Women's Lunatic Asylum, a repórter investigativa Nellie Bly (Ricci) finge ter uma doença mental, para ser internada. O filme oferece um relato intenso e ficcional de eventos reais que cercaram a experiência de Nellie, começando depois que ela passou por um tratamento, que a deixou sem lembranças de como ela chegou ao asilo ou sua verdadeira identidade. A recusa de Nellie em se submeter à autoridade do manicômio resultou em tortura indescritível nas mãos da enfermeira-chefe, Matron Grady (Light).

Considerada uma heroína da vida real, Nellie Bly teve um papel pioneiro e singular nos Estados Unidos e inspirou a reforma mundial dos tratamentos dedicado aos doentes psiquiátricos.

Fuga do Hospício: A História de Nellie Bly (Escaping the Madhouse: The Nellie Bly Story, 2019, EUA)
Gênero: thriller
Direção: Karen Moncrieff
Elenco: Christina Ricci, Josh Bowman, Judith Light

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 12/12, sábado, 20h55

E uma cidade pequena, uma radialista descobre o significado no Natal, na estreia de hoje da faixa Lifetime Movies

A faixa dedicada aos melhores filmes feitos para a TV, Lifetime Movies, está no clima natalino e exibe hoje o romance inédito Descobertas de Natal.

Na trama, uma rádio da Filadélfia fecha as portas e a radialista e DJ Kara Porteré (Keshia Knight Pulliam, Tentada Pelo PerigoUm Salão do Barulho) se vê obrigada a se mudar a trabalho para uma cidade pequena. Desesperada para aumentar a sua audiência, ela decide saber qual a identidade do Papai Noel que salvou a festa natalina da cidade e acaba descobrindo o significado do amor, da família e do Natal.

Descobertas de Natal (Radio Christmas, 2019, EUA)
Gênero: drama, romance
Direção: Jeff Beesley
Elenco: Keshia Knight Pulliam, Michael Xavier, Nakai Takawira

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 13/12, domingo, 20h50

Dentro da programação especial de filmes natalinos, Lifetime estreia Um Hotel de Natal

Neste domingo, o destaque da faixa Lifetime Movies é o inédito Um Hotel de Natal. Na trama, para obter uma promoção, Erin (Tatyana Ali, Um Maluco no Pedaço, Um Natal Inesperado), encarregada de um luxuoso hotel, terá que voltar à sua cidade natal e transformar a pousada local, onde ela começou sua carreira. Mas, ao chegar, vai descobrir que o pessoal da região é avesso a mudanças.

Além disso, Erin descobre que os protestos contra o novo hotel são liderados por Connor (Sean Patrick Thomas, A Maldição da Chorona), seu ex-crush. Eles poderão chegar a um acordo que seja bom para todos?

Um Hotel de Natal (Christmas Hotel, 2019, EUA)
Gênero: drama, romance
Direção: Marla Sokoloff
Elenco: Tatyana Ali, Sean Patrick Thomas, Sheryl Lee Ralph

CI: 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado