Episódio inédito da série Cineastas destaca a obra de Bruno Barreto

A&E

ESTREIA: 15/12, terça-feira, 18h30


Em formato de documentário, a produção nacional Cineastas, que o canal A&E exibe às terças, apresenta o trabalho de dez dos principais diretores e realizadores do cinema brasileiro: Cacá Diegues, Fernando Meirelles, Rosemberg Cariry, Cláudio Assis, Tata Amaral, Beto Brant, Jorge Furtado, Lúcia Murat, Marcelo Gomes e Bruno Barreto.

Dirigida e produzida pelo jornalista e diretor de cinema e TV Hermes Leal, a série traz as trajetórias de cada um dos grandes cineastas nacionais. Além das histórias e produções pessoais, Cineastas também aborda diferentes momentos, entre revoluções e interrupções, que marcaram o cinema brasileiro, como o Cinema Novo e a censura durante a ditadura militar.

No episódio de 15 de dezembro, a vasta carreira de Bruno Barreto é detalhada por depoimentos da produtora Lucy Barreto, a mãe do cineasta, que conta como ele, ainda criança, frequentava os sets de filmagem da época, inclusive de Glauber Rocha, e iniciou sua carreira no cinema. Bruno realizou dezenas de obras, entre elas, grandes sucessos, como Dona Flor e seus Dois Maridos e obras internacionais. Betty Faria e Luana Piovani completam suas experiências com o cineasta.

Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado