HBO APRESENTA O DOCUMENTÁRIO ‘A COBRA DO ALABAMA’, SOBRE HOMEM QUE TENTOU MATAR A ESPOSA COM UMA CASCAVEL, COM ESTREIA EM 15 DE DEZEMBR




São Paulo, 10 de dezembro de 2020 - A COBRA DO ALABAMA (ALABAMA SNAKE), documentário dirigido pelo premiado Theo Love (A Lenda da Ilha do Pó) estreia na terça-feira, 15 de dezembro, às 22h e conta a apavorante história do ministro pentecostal e manipulador de serpentes Glenn Summerford, que tentou assassinar a própria esposa com uma de suas cobras cascavel.

O documentário estará disponível na HBO e por streaming na HBO GO.

A COBRA DO ALABAMA (ALABAMA SNAKE) explora os impressionantes acontecimentos de 4 de outubro de 1991, quando um crime violento incomum foi denunciado na pacata cidade de Scottsboro, no estado do Alabama, Estados Unidos. Darlene Summerford acusou o marido, o ministro pentecostal Glenn Summerford, de aproximar à força a mão dela a uma cobra cascavel, com o objetivo de matá-la.

O documentário entrelaça o passado e o presente para revelar os detalhes da investigação e do julgamento. A produção inclui entrevistas com pessoas que conheciam bem Summerford e que falam do seu histórico violento e sua redenção espiritual. Entre elas estão Darlene Summerford; Marty Summerford, o filho do casal; Doris Summerford, ex-mulher de Glenn; e o ex-detetive Clarence Bolte, principal investigador do caso. Uma figura central no documentário é o historiador Dr. Thomas G. Burton, especialista em cultura, crenças e folclore das igrejas pentecostais, nas quais se pratica o adestramento de serpentes - suas entrevistas com o religioso fazem parte do material em vídeo assim com filmagens feitas dentro da comunidade.

Caso que continua envolvido em mistérios até hoje, A COBRA DO ALABAMA (ALABAMA SNAKE) apresenta um retrato gótico de um norte-americano sulista cujos demônios atormentaram durante décadas a ele mesmo, à sua família e à comunidade.

A COBRA DO ALABAMA (ALABAMA SNAKE) faz parte de uma coleção de cinco documentários fascinantes sobre crimes reais exibidos às terças-feiras, desde o dia 24 de novembro. Cada um vai além das manchetes sensacionalistas e explora o componente humano e todos os aspectos de um crime, mergulhando nos mundos interno e externo de criminosos, vítimas e sobreviventes. A antologia inclui o perfil realizado pelo ganhador do Oscar® Alex Gibney de uma psiquiatra forense que estudou alguns dos serial killers mais famosos em LOUCO NÃO, DOIDO (CRAZY, NOT INSANE); o caso do sequestro de avião nunca resolvido em O MISTÉRIO DE D.B. COOPER (THE MYSTERY OF D.B. COOPER) (estreia no dia 1º de dezembro); uma investigação chocante sobre o especialista em fertilidade Dr. Quincy Fortier, de Las Vegas, em COMPLEXO DE DEUS (BABY GOD) (estreia no dia 8 de dezembro); e a busca por justiça após o assassinato de um bispo e ativista defensor dos direitos humanos na Guatemala em A ARTE DO ASSASSINATO POLÍTICO (THE ART OF POLITICAL MURDER) (estreia no dia 16 de dezembro).

A COBRA DO ALABAMA (ALABAMA SNAKE) foi dirigido e produzido por Theo Love, escrita por Theo Love e Bryan Storkel, e produzido por Bryan Storkel. Fotografia e câmera de Britton Foster; edição de Andy McAllister, Theo Love, Amy Bandlien Storkel e Bryan Storkel; e música de Michael James Lee. Produtoras executivas pela HBO: Nancy Abraham e Lisa Heller.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio