"A nossa prosperidade já é um desacato", diz rapper Orochi em entrevista ao Trace Trends



Músico comenta a polêmica em que se envolveu em 2019, com sua prisão, e fala sobre sua carreira e novos projetos



Rapper Orochi, entrevistado da semana do Trace Trends. (Foto: Divulgação)



No segundo episódio do Trace Trends, que vai ao ar hoje, dia 02, às 17h no Multishow, e já está disponível no Globoplay, Alberto Pereira Jr. entrevista Flávio César Castro, o Orochi. Fenômeno do rap nacional que lançou seu segundo álbum de estúdio, Lobo, em abril deste ano, o rapper soma mais de mais de um bilhão de streams em suas músicas. Natural de São Gonçalo, Orochi, que começou aos 14 anos a percorrer o circuito de batalhas de rap, fez o seu nome organicamente nas rodas culturais. Dono dos hits "Amor de fim de noite" e "Balão", o artista figura na lista dos rappers mais ouvidos do país.

Com a carreira consolidada e já conhecido no cenário hip hop por integrar o grupo ModestiaParte, Orochi deu início à carreira solo em 2019, mesmo ano em que foi detido por porte de drogas (cannabis) e desacato à autoridade. "A nossa prosperidade já é um desacato, automaticamente. Um preto prosperando, usando jóias e roupas maneiras, já está desacatando muita gente. Qualquer coisa que eu tenha dito naquele momento, não queria ofender ninguém, pelo contrário. Estava a caminho de um show, acabei me exaltando. Eu estava errado, isso me prejudicou, mas eu tive a sagacidade do lobo, de saber reverter a situação", observa.

A situação inspirou a música "Balão" e também o novo álbum do artista, Lobo. "Pensamos em segurar o lançamento, até que tudo se normalizasse. Mas então vimos que a pandemia ainda vai se estender e soltamos. Estamos contando com esse álbum, porque a galera está em casa e a arte é o que distrai, vira entretenimento. No final de tudo, o artista não pode ficar parado. O mundo pode estar acabando, mas a gente não pode parar nunca porque muitas pessoas dependem daquilo", comenta Orochi.

O programa de hoje traz ainda a pernambucana Kemla Baptista, educadora contadora de histórias, representatividade no esporte com o Ubuntu Esporte Clube, primeiro projeto audiovisual esportivo da Globo criado exclusivamente por jornalistas pretos, e Babu Santana respondendo perguntas de Stella Yeshua em seu quadro "Fala, Babu!".

Com apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, a nova temporada do Trace Trends tem , a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC