MUBI estreia FIRST COW


Plataforma dedica programação especial à diretora
Kelly Reichardt

Outros longas da cineasta já estão disponíveis:
Old Joy (Antiga Alegria) e Wendy & Lucy

Meek's Cutoff (O Atalho) chega à MUBI a partir de 11 de julho




6 de julho de 2021
 – Serviço global de streaming com curadoria, produtora e distribuidora, a MUBI exibe com exclusividade no streaming o aclamado e esperado FIRST COW, a partir de 9 de julho. Para acompanhar a estreia, a plataforma apresenta uma retrospectiva especial dedicada à cineasta Kelly Reichardt. Conhecida por seu estilo minimalista e produções que geralmente retratam pequenas comunidades rurais, a diretora possui uma filmografia muito interessante. Old Joy (Antiga Alegria) e Wendy e Lucy já estão disponíveis na programação Forasteira Americana: Os Filmes de Kelly Reichardt. No dia 11, é a vez de Meek's Cutoff (O Atalho).

FIRST COW conta uma história emocionante e gloriosa sobre amizade e pequenos crimes no Velho Oeste. Um taciturno solitário e cozinheiro habilidoso (John Magaro, The Umbrella Academy) viaja para o oeste e se junta a um grupo de caçadores de peles no Território de Oregon. Em sua jornada, ele só encontra uma conexão verdadeira com um imigrante chinês (Orion Lee, Sem Trégua), que também busca fazer fortuna. Em pouco tempo, os dois passam a colaborar em um negócio de fabricação de bolos bem-sucedido, mas precário, cuja longevidade depende da participação clandestina da valiosa vaca leiteira - a primeira e única na região – de um rico proprietário de terras.

Depois de sua estreia no Telluride Film Festival, FIRST COW foi exibido nos festivais de Locarno e Nova York, e competiu pelo Urso de Ouro no Festival de Berlim. Foi premiado como Melhor Filme no New York Film Critics Choice Awards e, mais recentemente, indicado a três categorias do Film Independent Spirit Awards, entre elas, as de Melhor Filme e Melhor Direção.

Logo após a exibição de FIRST COW, não perca o bate-papo exclusivo de Kelly Reichardt com Corrina Antrobus, roteirista e podcaster, fundadora do The Bechdel Test Fest – uma celebração dos filmes que representam as mulheres sob uma luz positiva e dinâmica.

 


FORASTEIRA AMERICANA:
OS FILMES DE KELLY REICHARDT

Old Joy
Wendy & Lucy
First Cow – ESTREIA EXCLUSIVA NO STREAMING - A partir de 9 de julho
Meek's Cutoff – A partir de 11 de julho
mubi.com   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado