Filho de Bob Marley, Ziggy Marley, fala sobre o reggae e o legado do pai no ‘Conversa com Bial’

Globo Principal

Alexandre Carlo, da banda brasileira Natiruts, também enriquece a discussão

O 'Conversa com Bial' desta quarta-feira, dia 7, relembra os quarenta anos da morte de um dos grandes símbolos da música reggae internacional, o cantor Bob Marley. Para falar sobre a história do gênero e do artista, além da influência musical do ídolo para as futuras gerações, Pedro Bial entrevista Ziggy Marley, filho de Bob Marley, além do artista brasileiro Alexandre Carlo, do Natiruts. 
 
"O estilo que meu pai tocava há 50 anos estava à frente de seu tempo. Então continua sendo um reggae muito moderno. Ele nunca seguia o estilo dos contemporâneos dele daquela época. As músicas dele continuam muito atuais", reflete Ziggy Marley quando questionado sobre a evolução do reggae. O convidado completa: "O significado da música não mudou. É um ritmo que carrega as esperanças, lutas e aspirações da humanidade".
 
Durante a entrevista, Ziggy Marley ainda fala das lembranças que guarda pai e de sua infância, fazendo um paralelo com a sua vida familiar atual: "Como vocês sabem, minha mãe e meu pai eram músicos, então nós passávamos muito tempo longe dos nossos pais. Na minha família, eu tento passar mais tempo com os meus filhos, tento me envolver com a vida deles mais do que os meus pais se envolviam na minha, porque hoje em dia sabemos que é importante os filhos terem esse tipo de conexão e relacionamento com os pais. Mas, para mim, crescer do jeito que crescemos não foi um problema. Nós somos muito felizes. Foi só uma época diferente e uma vida diferente". 
 
Além do reggae, os convidados refletem sobre o cenário atual e o poder da música em transmitir positividade às pessoas: "Acho que a música tem esse poder porque ela está na vida das pessoas, ela é muito íntima, né? Então ela pode sim ser uma ferramenta muito grande de mudança na vida das pessoas", diz Alexandre. 
 
Com direção artística de Mônica Almeida, o 'Conversa com Bial' vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto