Home globo.com ganha nova versão


*Maior homepage do país traz mudanças na linguagem visual e tecnologia para melhorar a experiência do consumidor *Página reúne o melhor do conteúdo das mais de 40 marcas do Grupo Globo
O público da maior homepage no país terá uma novidade nesta sexta-feira, 13: a globo.com está de cara nova. Navegação mais fluida, interativa, novos formatos de conteúdo e novas funcionalidades vão deixar a página ainda mais prática e ágil. A transformação foi pensada para que o produto se torne ainda mais eficiente na sua principal missão: reunir, de forma fácil e organizada, as principais notícias no jornalismo, no esporte e no entretenimento, além servir também como uma janela de descoberta de novidades nos segmentos mais diversos – de tecnologia a moda e beleza, de tendências e comportamento até novidades do streaming. 
   
E as mudanças no produto vão além do novo visual. A tecnologia por trás da página agora acelera a distribuição de conteúdo, alavancando a agilidade. Novas opções para o mercado anunciante e previsão de novos formatos de distribuição de conteúdo ainda para este ano fazem parte desta renovação. "A home globo.com é a vitrine digital do Grupo Globo e acompanha o movimento de transformação da empresa, colocando o usuário no centro e se beneficiando do uso de tecnologia e dados para se tornar um produto ainda mais atrativo. O fato de termos usuários muito engajados e alta taxa de logagem permite que a gente conheça muito bem nosso público. Esse conhecimento embasa as evoluções de experiência e nos dá conforto para construir um produto cada vez melhor. Além disso, torna essa vitrine cada vez mais eficiente na missão de suportar as estratégias de negócios de todos os produtos digitais do grupo – seja com distribuição de conteúdo ou de serviços, com ofertas D2C", contextualiza Thaísa Coelho, head do produto.        
  
Oferecer um panorama ainda melhor – dentro de toda a variedade de temas – é o que norteia uma das mudanças mais evidentes na nova experiência da página: as cores das verticais de conteúdo, tradicional marca da globo.com, estão dispostas de um novo jeito. Continuam organizando o feed, indicando de forma clara o que é jornalismo, o que é esporte, o que é entretenimento, mas com uma nova abordagem. "Fazemos isso de uma forma mais fluida e confortável, numa solução desenhada com base no feedback dos próprios usuários. Você continua batendo o olho e percebendo rapidamente o que é cada assunto, mas consegue, numa mesma tela, ter uma quantidade de temas ainda maior, só que de forma mais organizada. Num mundo em que recebemos um volume absurdo de informações pulverizadas, não basta fazer uma excelente curadoria, é preciso que a navegação seja cada vez mais intuitiva e prática - e é por isso que investimos constantemente em evoluções para o produto", destaca Thaísa.      
   
Para se tornar ainda mais aderente e adequada à jornada do consumidor, a nova home globo.com também investe na evolução da navegação mobile. No celular, os elementos de interação com a página estão mais intuitivos, e o feed amplia tanto a distribuição de conteúdos de maior imersão, como vídeos, quanto aqueles para consumo mais rápido, como stories. "A mudança permite que cada pessoa acesse o que quiser, da forma como quiser, na hora em que quiser. Nossos usuários já voltam em vários momentos do dia. O que fazemos agora é tornar a página ainda mais conveniente, entregando, na palma da mão, a melhor curadoria e a melhor forma de ofertar cada conteúdo", explica Thaísa.      
   
Todo esse movimento foi planejado a partir da escuta dos consumidores, que relataram suas experiências, trouxeram novos insights e ajudaram a globo.com a mudar e ser ainda melhor. Em média, são realizadas 287 milhões de visitas mensais, segundo a Comscore (2020) – o maior alcance entre todas as homepages do segmento de agregadores de conteúdo do país. E cada visita gera um volume ainda maior de cliques. "Os usuários da home globo.com estão entre os mais engajados no nosso ecossistema digital: eles são frequentes, eles se engajam com o conteúdo, clicam várias vezes por dia, scrollam a página inteira e têm uma relação forte com a marca, pois chegam por tráfego direto, de forma espontânea" afirma Thaísa. "E os mesmos usuários se engajam com os mais variados temas. Isso mostra o reconhecimento de um outro valor da página: a diversidade de assuntos", complementa.        
   
Página reúne o melhor das mais de 40 marcas do Grupo Globo no digital  
   
Não é à toa que a home globo.com conquistou tamanha preferência do público e está no topo do ranking das mais vistas do segmento no Brasil. Para se firmar nesta posição, a página foca em uma curadoria minuciosa do conteúdo produzido pelas mais de 40 marcas do ecossistema digital do Grupo Globo, destacando o que há de mais relevante e atual na produção de cada uma, e sempre partindo da premissa da variedade de temas e assuntos. Estão ali em destaque conteúdos dos principais sites da Globo, da Editora Globo e das rádios do Grupo (lista completa abaixo). "Com toda essa variedade, costumamos dizer que há uma home da Globo.com para todo mundo, o que reforça a ideia de ponto de partida para diferentes interesses, necessidades e momentos do dia a dia", pontua Thaísa.    
 
Novidades para o mercado publicitário       
   
A transformação da página abre novas oportunidades para o mercado publicitário - todas elas, consequência da evolução da experiência para o usuário final. Ao investir numa linguagem visual que destaca a variedade de assuntos e conteúdos, o produto reforça sua capacidade já comprovada de atrair todos os targets de consumo, pelo fato de reunir os mais diversos interesses. Além disso, ao melhorar a organização e evoluir as áreas temáticas e dinâmicas - tecnologia, gastronomia, moda e beleza, entre outros -, a página cria oportunidades para que os anunciantes façam parte de narrativas contextualizadas. Isso torna a página capaz de oferecer produtos publicitários adequados a muitos objetivos de campanha, sejam eles de visibilidade e alcance, contexto ou conversão.      
   
O novo desenho traz também novos espaços de publicidade, construídos de forma cuidadosa para preservar o engajamento, priorizando a experiência do usuário. Essas novas posições respondem à alta demanda do mercado pelo produto, que já tem seus espaços publicitários reservados com cerca de 90 dias de antecedência, num reconhecimento da alta qualidade do inventário - o viewability médio é de 79%. "As novas áreas de publicidade construídas nesse novo produto seguem a premissa de qualidade que norteia as marcas Globo. E estamos falando de qualidade em múltiplos sentidos: seja na visibilidade, na geração para o valor para o anunciante, mas também na credibilidade. Isso garante um ambiente seguro, onde temos a confiança das mais de 40 marcas do Grupo Globo – um diferencial estratégico quando pensamos em distribuição de conteúdo num mundo tão ameaçado por fake news", ressalta Thaísa.       
   
Novas transformações estão previstas ainda para 2021     
   
Ainda em 2021, a página – o produto digital mais antigo da Globo - vai passar por uma série de novas transformações, suportadas pelo forte investimento em tecnologia e dados. Novos formatos de conteúdo, como podcasts, vídeos curtos, novas funcionalidades de atualização e de distribuição, como recomendação, estarão cada vez mais presentes, fazendo com que a globo.com evolua constantemente sua capacidade de atender aos interesses de seus milhões de usuários diários. "O que estamos fazendo agora é mais do que o relançamento do produto, é também o começo de uma nova era, em que a vitrine digital da Globo estará cada vez mais em movimento. Sabemos quem são nossos usuários, ouvimos o mercado e acumulamos muito conhecimento. Isso nos permite inaugurar uma jornada de inovação e experimentação, tornando a globo.com um ponto de partida cada vez mais eficiente no dia a dia dos brasileiros e mantendo a liderança no mercado de agregadores", destaca a head do produto. 
 
Conceito do ponto de partida norteia campanha  
Toda essa amplitude de conteúdo qualificado torna a home da globo.com um ponto de partida para os mais variados interesses e momentos do dia. Com esse mote, a campanha que marca este novo momento mostra como o produto faz parte dos hábitos de consumo dos brasileiros, desde o momento em que acordam, se inteirando das principais notícias do dia, à hora de dormir, quando a pedida pode ser um conteúdo divertido e leve ou conferir os lances mais emocionantes do futebol. O filme promove um passeio pela presença que a página já exerce na vida das pessoas, como porta de entrada para entender qualquer assunto, de um jeito organizado e prático. Com recursos visuais de grafismo, explora a diversidade do portfólio posicionando a home como o melhor lugar para se informar, relaxar, se divertir, tudo em uma única página.   
   
 
A home globo.com é ponto de partida para as seguintes marcas:
  
Globo  
G1  
Gshow  
Ge  
Globoplay  
Receitas  
Dropz  
BIS  
Canal Brasil  
Canal off  
Combate  
Futura  
GloboNews  
Gloob  
Gloobinho  
GNT  
Mais Globosat  
Megapix  
Multishow  
Premiere  
SporTV  
Telecine  
Universal +  
Viva  
   
Editora Globo  
Auto Esporte  
Casa e Jardim  
Casa Vogue  
Crescer  
Época  
Época Negócios  
Extra  
Galileu  
Glamour  
Globo Rural  
GQ Brasil  
Marie Claire  
Monet  
O Globo  
PEGN  
Quem  
Um Só Planeta  
Valor Econômico  
Valor Investe  
Vogue  
   
 
Rádios  
BHFM  
CBN  
Rádio Globo  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado