"Tudo o que eu faço perpassa pelo fato de eu ter nascido na Bahia", diz Larissa Luz no Trace Trends



A cantora e atriz fala sobre música, carreira e a paixão pela Bahia na estreia do quadro 'Make com a Xan', em episódio já disponível no Globoplay e que vai ao ar sexta às 17h no Multishow



Larissa Luz na gravação do Trace Trends. (Foto: Reprodução)

Na estreia do quadro 'Make com Xan', a apresentadora Xan Ravelli recebe a cantora, atriz, escritora e produtora musical baiana Larissa Luz, que com mais de 80 mil seguidores nas redes sociais esbanja carisma e muito talento. Ex-integrante do grupo Araketu, sucesso nos anos 1990, a cantora lançou recentemente o single 'Cante Pra Chamar'. Em um papo sobre maquiagem e música, Xan e Larissa exploram o universo dos batons e falam de arte e da pluralidade da Bahia, no episódio do Trace Trends desta semana que já está disponível no Globoplay e vai ao ar sexta (13) às 17h no Multishow.

Larissa ressalta sua conexão com a música, sua trajetória e como a Bahia impactou sua sonoridade e a forma de se expressar. "Como diz [Gilberto] Gil, a Bahia me deu régua e compasso! Me deu tudo, tudo o que eu faço perpassa pelo fato de eu ter nascido na Bahia", diz. A cantora também destaca sua passagem pelo grupo de pagode, entre os anos de 2007 e 2012. "Eu passei pelo Araketu que era Bahia! Um grupo que foi super importante para a história da música afro baiana", comenta.

Ainda falando de arte, a cantora baiana conta sobre o seu disco 'Território Conquistado', com a participação de Elza Soares e que foi indicado ao Grammy Latino 2016. No álbum, Larissa reforça o discurso do feminismo negro e do lugar de poder da mulher. "Foi um disco que foi um marco na minha descoberta enquanto mulher, artista, negra e baiana", aponta.

O programa traz ainda o Ubuntu Yoga, práticas ancestrais de autocuidado para mulheres pretas, o swing e jazz de Yoún, Ad Júnior explicando o Egito antigo e as novidades musicais com "Bafros" de Ramaciote, Tori, Drik Barbosa com Péricles, Vinícius Terra com Elza Soares, Linn da Quebrada, Dino D'Santiago e Sara Correia, Tchelo Gomez, Martinho da Vila com Djonga e Morenna.

Com apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, a nova temporada do Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto