‘This Week In LaLiga’



O que aconteceu em LaLiga na última semana? Aqui estão 10 das principais histórias, desde os preparativos da pré-temporada e novas contratações até um adeus verdadeiramente único.

A poucos dias do início da nova temporada, os clubes espanhóis estão ocupados finalizando os preparativos o início da temporada.

Aqui está tudo o que você precisa saber de uma semana agitada no mundo de LaLiga.

Uma despedida emocionante para o GOAT



Depois de ter vencido tudo o que há para vencer no futebol por diversas vezes, Lionel Messi deixa o FC Barcelona, clube que defendeu desde os 13 anos. O seis vezes vencedor do Ballon d'Or criou um legado único no Camp Nou e deu uma entrevista coletiva de despedida emocionante no domingo (8), onde posou ao lado dos 35 troféus que seus gols ajudaram a conquistar ao longo dos anos.

Uma parceria histórica

Esta semana, LaLiga anunciou um acordo estratégico com o princípio: 'Boost LaLiga'. Esta parceria com o prestigioso fundo de investimento global CVC foi aprovada pelo comitê executivo da liga e trará uma injeção de 2,7 bilhões de euros para a competição e seus clubes.

A pré-temporada continua

A menos de uma semana do início da nova temporada de LaLiga Santander, em 13 de agosto, as equipes espanholas vêm disputando seus últimos amistosos de pré-temporada. Entre os muitos resultados positivos, o RC Celta venceu o Wolves, o Cádiz venceu o Burnley, o Real Betis aplicou uma goleada de cinco gols na Roma e o Athletic Club empatou com o Liverpool.

Memphis e Alaba impressionam

Memphis Depay e David Alaba são as duas contratações de verão mais importantes ao Barcelona e ao Real Madrid, respectivamente, e têm impressionado na pré-temporada. Memphis marcou três gols na pré-temporada em quatro amistosos, enquanto Alaba ajudou o Real Madrid a não sofrer gols no empate de 0 a 0 com o AC Milan.

Villarreal se prepara para a UEFA Super Cup



O Villarreal está finalizando sua preparação para a Supercopa Europeia, que será realizada contra o Chelsea, nesta quarta-feira (11) em Belfast. Os amarelos ainda não venceram na pré-temporada, mas a equipe de Unai Emery estará preparada para este encontro anual entre os vencedores da Champions League e da Europa League.

Pellistri continua no Alavés



O Deportivo Alavés evitou o rebaixamento com exibições fantásticas no final da temporada passada e o ponta Facundo Pellistri teve um papel importante nesta sequência impressionante. Grandes coisas são esperadas do uruguaio de 19 anos e ele continuará seu desenvolvimento em LaLiga Santander depois que o Alavés fechou um acordo com o Manchester United renovar o seu empréstimo.

Outro reforço para o Getafe



O Getafe CF está ativo no mercado, trazendo vários novos jogadores para seu time de 2021/22. Agora eles adicionaram outro, com Sandro Ramírez emprestado do Huesca. Além dos dois clubes o avançado também já atuou por Real Valladolid, Real Sociedad, Sevilla FC, Málaga CF e FC Barcelona em LaLiga Santander.

Elche mantém Johan Mojica



O Elche fez uma importante contratação, trazendo Johan Mojica de volta ao clube em regime de transferência definitiva, depois de uma ótima temporada 2020/21. O lateral-esquerdo entrou e ajudou os Franjiverdes a ficarem na primeira divisão espanhola.

Jovens espanhóis tornam-se medalhistas olímpicos



A seleção olímpica da Espanha conquistou a prata em Tóquio, ao perder a decisão do torneio de futebol masculino para o Brasil. No entanto, todos os jovens do técnico Luis de la Fuente voltaram para casa com uma medalha, com a maioria da equipe trazendo seu novo adereço de volta para a Espanha, já que 20 membros da equipe de 22 jogadores atuam em La Liga.

Ouro para Diego Carlos



Havia um jogador da LaLiga no degrau mais alto do pódio olímpico: Diego Carlos, do Sevilla, fez parte do time brasileiro que levou o ouro. O zagueiro jogou em todos os minutos da jornada do Brasil. Além disso, o ponta Diego Laínez, do Real Betis, conquistou a medalha de bronze pela seleção do México.

Não é só Futebol. É LaLiga.

#PlayLaLigaSantander

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado