4 Filmes e séries para ver na Watch Brasil e lembrar a importância do dia 13 de maio

Hub de conteúdo seleciona conteúdos liderados por atores negros para aproveitar a data e fortalecer o debate sobre preconceito estrutural.
 


São Paulo, 11 de maio de 2022 - O dia 13 de maio tem um enorme peso histórico no Brasil. Marcada pela Lei Áurea, que foi sancionada em 1888 e aboliu a escravatura no país, a data é até hoje um símbolo de luta e resistência para quem lida com a herança cruel do período de segregação. Nesta sexta-feira (13), a Watch Brasil preparou uma seleção especial para quem quer entender por que a valorização do 13 de maio é tão importante, mas, ao mesmo tempo, apenas parte de algo muito maior.
 

A despeito da relevância da data, o dia 13 de maio não era considerado feriado nacional até 1930, no governo de Getúlio Vargas. Em 1971, a data passou a representar também o Dia Nacional da Denúncia contra o Racismo, meio encontrado por ativistas para falar sobre representatividade e a falta de acolhimento à população negra após o fim da escravatura.
 

Quer entender mais sobre a relevância da data e por que essa cobrança por reflexão é tão relevante para a representatividade? Veja a lista de opções que a Watch preparou:
 

Ases Negros - O filme lançado em 2021 conta a história de um grupo de aviadores negros com um desafio a mais pela frente, enfrentar o racismo estrutural. Conheça a história de homens e mulheres que tomaram os céus ao longo do século 20, provando a uma nação segregada que a cor da pele não determina o nível de habilidade. Com direção de Dan Wolf.
 

King Richard: Criando Campeãs - King Richard: Criando Campeãs, é um filme biográfico inspirado em Richard Williams, pai das jogadoras de tênis Serena e Venus Williams. Obstinado em fazer de suas filhas futuras campeãs, Richard usa métodos próprios e nada convencionais, seguindo a visão clara de futuro que construiu para elas. Indicado a seis estatuetas no Oscar e vencedor na categoria de Melhor Ator com Will Smith. A direção é de Reinaldo Marcus Green, com roteiro de Zach Baylin e participações de Aunjanue Ellis e Saniyya Sidney no elenco. Para assistir ao longa basta alugar na plataforma da Watch Brasil.
 

Pense Como Eles - Lançado em 2012, o longa conta a história de um grupo de amigas que, após lerem o livro "Act Like a Lady, Think Like a Man", começam a usar as dicas do autor contra seus namorados. Preocupados, os homens decidem ler o livro também e tentam usar as dicas contra suas parceiras. Com direção de Tim Story e roteiro de Keith Merryman e Steve Harvey, o elenco conta com participação de Michael Ealy, Chris Brown e Meagan Good.
 

For Life Lançada em fevereiro de 2020, a série conta a história de Isaac Wright Jr, homem afroamericano que foi preso e se tornou advogado. Ao longo dos episódios, Isaac começa a trabalhar em casos para defender outros presos, ao mesmo tempo em que tenta mudar sua condenação de prisão perpétua. Um fator importante e muito aclamado na série é a crítica que ela faz em relação ao sistema prisional americano. As duas temporadas já estão disponíveis na plataforma. O elenco conta com Nicholas Pinnock, Indira Varma, Joy Bryant e Mary Stuart Masterson, e a direção é por conta de Jann Turner.
 

Todos os conteúdos estão disponíveis na Watch Brasil!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado