PARA FINAL DA UEFA WOMEN’S CHAMPIONS LEAGUE, HEINEKEN(R) CRIA SITE QUE EXALTA A IMPORTÂNCIA E PROTAGONISMO DAS MULHERES E DAS EQUIPES FEMININAS NA HISTÓRIA DO TORNEIO



 

Portal Fresher Football faz parte da campanha global "Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens" que convida as pessoas amantes de futebol a refletirem sobre estereótipos existentes na torcida.
 


Brasil, maio de 2022 - A Heineken®, patrocinadora oficial das competições UEFA, incluindo a UEFA Champions League pelo 16° ano consecutivo, criou um site chamado Fresher Football com dados atualizados da principal competição de clubes da UEFA incluindo números da UEFA Women's Champions League, reforçando assim a importância e protagonismo das mulheres e das equipes femininas na história do torneio e do esporte.
 

A direção tomada pela Heineken® nesta campanha, em conjunto com o patrocínio às competições femininas da UEFA, visam contribuir na mudança de uma realidade preocupante: pelo menos dois terços das mulheres que trabalham na indústria do futebol alegam já terem sofrido algum tipo de discriminação de gênero, segundo pesquisa realizada pela Sports Marketing Surveys. Decidida a contribuir para mudar esse cenário, a Heineken® abraça a missão de desenvolver seus patrocínios masculinos e femininos.
 

Fresher Football

O primeiro passo da Heineken® para quebrar esses estereótipos é abordar estatísticas imprecisas presentes na Internet que geralmente são a fonte de desinformação.
 

Em um movimento inovador, que desafia os algoritmos e a mecânica de busca dos principais sites, a Heineken® apresenta o Fresher Football -- uma nova página, desenvolvida em parceria com a GOAL, em que as perguntas mais frequentes feitas sobre a UEFA Champions League recebem respostas corretas. Em geral, a tendência é ignorar dados chaves sobre o futebol feminino.
 

O objetivo do Fresher Football é incentivar os mecanismos de busca e sites de fãs a perceberem o problema e atualizarem suas informações, divulgando dados completos e corretos, independentemente do gênero.
 

Para conseguir isso, a Heineken® compromete-se a interceptar pesquisas online, comprar palavras-chaves em torno de perguntas populares sobre futebol e corrigir as respostas atuais com estatísticas precisas baseadas nos jogos masculino e feminino, permitindo que as conquistas das mulheres no futebol sejam celebradas, ao invés de esquecidas.
 

Link para o site Heineken® Fresher Football: AQUI  


 

"Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens"

Para apoiar ainda mais seu trabalho de promover a reflexão de estereótipos no futebol, a Heineken® estreia um novo filme intitulado "Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens" em canais digitais e TV. Dirigido pela Publicis Itália, a peça mostra torcedoras em vários momentos, seja saindo de fininho para o banheiro durante um encontro para verificar o placar do jogo ou comemorando um gol aos gritos no meio da sala de estar. A ideia é ressaltar que as mulheres fãs de futebol estão por toda parte mostrando a realidade de que não é o gênero que dita a paixão de uma pessoa pelo esporte.
 

Clique aqui para ver o filme global "Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens". Clique aqui para ver imagens da campanha.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado