Conheça os pontos turísticos imperdíveis do Egito, destino que aumentou o número de reservas em 93% em 2022


Cenário e mitologia são temas de novas produções de streaming e ressaltam as belezas e mistérios da região.

 

Civitatis, plataforma líder em excursões e visitas guiadas, preparou um roteiro imperdível para o Egito. São oito dias conhecendo um cenário deslumbrante repleto de passeios que remetem o viajante a um roteiro cinematográfico.


 

Visitar o interior de pirâmides de Giza, ter a visão noturna do templo de Luxor, caminhar pelas ruas antigas da capital Cairo, e fazer compras no famoso mercado de Khan el Kalili, são algumas das atividades programadas pela plataforma para quem vai viajar para o berço dos faraós.


 

Destino em alta dentro e fora das telas de TV e redes sociais, o Egito reforça o encanto no imaginário dos viajantes em conhecer uma das mais antigas civilizações do planeta. Recentemente algumas produções foram lançadas por diferentes plataformas de streaming.


 

O filme "Morte no Nilo" - adaptação da ficção policial da escritora Agatha Cristhie, remonta um complicado caso que envolve a tripulação de um cruzeiro pelo Rio Nilo. Já a nova série baseada na HQ da Marvel Studios "Cavaleiro da Lua", traz os mistérios que circundam o personagem central e sua ligação oculta com Khonshu, o deus egípcio da Lua.


 

A exposição do país e temas acerca dele não surgem à toa, o interesse pelo destino também é demonstrado no aumento de reservas para o Egito. Segundo a Civitatis comparando março de 2019 (antes da pandemia) com março de 2022, houve um aumento de 93% no número de reservas para o local. Os números reforçam o desejo de viajantes do mundo inteiro em conhecer as exuberantes paisagens do país localizado no continente africano.

 

Para quem está planejando ou mesmo pensando em conhecer de perto a magia do Egito,

uma lista com dicas das principais atrações em um roteiro imperdível da da Civitatis.

 


 

Visita às pirâmides de Giza e a esfinge

Neste passeio será possível conhecer o interior de uma das pirâmides. Ao término da visita, um almoço tradicional, seguindo depois para Memphis, a primeira capital do Egito, e Sakkara, sua necrópole. Um descanso e à noite visita a capital do Cairo antigo, a zona mais medieval da cidade, com passeio pela rua mais antiga, percorrendo o mercado de Khan el Kalili, com parada no famoso Café dos Espelhos para um jantar típico.


 

mercado de Khan el Kalili

O roteiro contempla a Cidadela de Saladino, a Mesquita de Alabastro. O passeio conta ainda com as pechinchas no mercado de Khan el Kalili, caminhada pelo bairro Copta e após almoço momento de conhecer as impressionantes obras do Museu Egípcio (o acesso à sala das múmias não está incluído).


 

Cidade de Luxor

Cidade de Luxor localizada na margem do Rio Nilo e conhecida na antiguidade como Tebas, capital dos faraós, e de onde sai o cruzeiro. A visita inclui o Templo de Luxor, o monumento iluminado é uma das imagens inesquecíveis do passeio. Por fim, os turistas percorrem o centro da cidade a bordo de uma charrete conduzida por cavalos, retornando ao final do passeio para repousar nas cabines da embarcação.

 

Templo de Karnak


 

Templo de Karnark é o destino. Separado do Templo de Luxor pela Avenida das Esfinges, o tour segue atravessando a margem ocidental do Nilo, agora sentido ao Vale dos Reis. Neste local se encontram as tumbas dos faraós mais famosos (visitar a Tumba de Tutankamón implica um custo extra de €16). O passeio conta ainda com o templo de Hachepsut e os grandiosos Colossos de Mêmnon. Os aventureiros seguem na embarcação navegando rumo a Edfu. O fim do passeio acontece com a travessia da eclusa de Esna.

 

Represa de Assuã



O dia começa com visita ao Templo de Edfu. Construído em homenagem ao deus Horus, é o templo mais bem conservado do país. Após a sua visita, viajantes retornam ao cruzeiro seguindo rumo a Kom Ombo, no local será possível visitar o templo, dedicado aos deuses Sobek e Hareoris. Sua localização faz dele um dos templos mais bonitos do Egito. A visita ao templo termina, mas o passeio segue pela represa de Assuã.


 

Já em terra, os visitantes seguem de ônibus aos Templos de Abu Simbel, os mais famosos do Egito, salvos das inundações do Nilo graças à colaboração internacional. De volta a Assuã é possível visitar o Templo de Philae, localizado em uma bela ilha e conhecido como a Jóia do Nilo. O entardecer dos viajantes ganha mais brilho em um passeio de veleiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado