Das páginas para as telas: confira no Telecine filmes inspirados em livros




 Para quem sonha em mergulhar com tudo nos livros e vivenciar as histórias ficcionais ou reais contadas em suas páginas, o Telecine te ajuda. Em 29 de outubro é celebrado o Dia Nacional do Livro e a marca especialista em cinema, ainda impactada com a Superestreia de Cidade Perdida, que narra as aventuras da escritora Loretta, personagem de Sandra Bullock, tem a dica perfeita de esquenta para a data: uma cinelist recheada de filmes baseados em obras literárias. São mais de 60 produções de variados gêneros e para todos os gostos para a maratona começar a qualquer momento no catálogo do Telecine, dentro do Globoplay e via operadoras.

 

A seleção temática conta com produções brasileiras como Carandiru, que tem roteiro inspirado nos relatos do médico Drauzio Varella sobre sua experiência em dez anos de atendimento voluntário em um presídio de São Paulo. Os live-actions também marcam presença com Clifford, o Gigante Cão Vermelho. Famoso nos livros infantis de Norman Bridwell e na versão em desenho animado, o personagem espalha fofura e confusões por onde passa.

 

Comédia, drama e romance embalam a próxima produção. Depois do sucesso com o livro, foi a vez de Stephen Chbosky adaptar As Vantagens de Ser Invisível para os cinemas. Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller, Erin Wilhelmi, Mae Whitman e Paul Rudd dão vida aos personagens da trama. E para os fãs do gênero "das obras literárias para o cinema", os cinco longas da saga Crepúsculo, escrita por Stephenie Meyer, do primeiro a Amanhecer: Parte 2, estão disponíveis na plataforma. Se é para continuar com o tema "paixão arrebatadora", Anastasia (Dakota Johnson) e Christian Grey (Jamie Dornan) já chegam esquentando o clima com Cinquenta Tons de Cinza e Cinquenta Tons Mais Escuros, filmes inspirados nos livros da britânica E. L. James.

 

No sábado, dia 29, também tem programação para comemorar a data e dois autores da ficção agitam o Telecine Pipoca a partir das 20h05. Na comédia romântica O Livro do Amor, Sam Claflin interpreta um escritor que está com seu livro encalhado nas prateleiras das livrarias ao redor do mundo, exceto no México. Ele viaja até o país para uma turnê e descobre que Maria (Verónica Echegui), a tradutora da obra, reescreveu toda a história com um toque de pimenta mexicana. Às 22h, Sandra Bullock é famosa romancista Loretta em Cidade Perdida. Na história, depois de ser raptada por um de seus admiradores, ela percebe que o lugar exótico que criou para seus livros se tornou real. A aventura romântica conta ainda com Channing Tatum, Daniel Radcliffe e Brad Pitt, em uma participação especial.

 

Serviço

 

Especial Dia Nacional do Livro

Telecine Pipoca

Sábado, dia 29 de outubro

 

20h05 - O Livro do Amor

22h - Cidade Perdida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado