O Contador de Cartas, do cineasta Paul Schrader, e drama inédito Blue Bayou estreiam esta semana no Telecine



Especiais temáticos compõem a programação, com noite dedicada à Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e maratonas estreladas por Mark Ruffalo, Ryan Reynolds e John Krasinski

 

Os jurássicos já faziam sucesso nos cinemas desde os anos 1990, mas, em 2015, foi a vez de conquistarem mais gerações com o primeiro capítulo de uma nova trilogia, Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros. Estrelado por Bryce Dallas Howard e Chris Pratt, o filme, cheio de efeitos especiais, espalha criaturas a partir das 22h, na terça, dia 18 de outubro, no Telecine Pipoca.

 

Na quarta, dia 19, a faixa das 22h do Premium traz uma novidade no Brasil e com selo Première Telecine: o drama Blue Bayou. Dirigido, roteirizado e estrelado por Justin Chon, o longa recebeu indicação ao Festival Internacional de Cinema de Toronto e foi selecionado para o Festival de Cannes. Na trama, Antonio LeBlanc é um coreano-americano criado na Louisiana que trabalha arduamente para construir uma vida com sua família, a esposa Kathy e a enteada Jessie. Quando descobre que pode ser deportado, ele tem de enfrentar os fantasmas de seu passado.

 

O clima de suspense invade a noite de quinta do Action. É que o ator John Krasinski completa 43 anos e vai ter parabéns em dose dupla com a exibição de Um Lugar Silencioso e Um Lugar Silencioso: Parte II, a partir das 20h25. No Touch, no mesmo horário, um especial de dar água na boca homenageia os chefs de cozinha, outros donos do dia, com cozinheiros da ficção: Suryellen, de Thalita Carauta, em Duas de Mim; Adam Jones, interpretado por Bradley Cooper em Pegando Fogo; e Raimundo Nonato, personagem de João Miguel em Estômago. Também tem dica para os cinéfilos que acompanham todos os eventos de sétima arte. Na quinta, começa a 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, e o Telecine tem um convite especial: que tal rever longas que participaram das edições anteriores? No Cult, dá para maratonar PacarreteBob Cuspe - Nós Não Gostamos de GenteOs Olhos de Cabul e Parasita a partir das 17h.

 

Quando chega a sexta, nada melhor do que relaxar vendo um bom filme. Se for com um de seus ídolos e, em formato de super combo, fica ainda mais irresistível. Mark Ruffalo é a estrela da noite no Pipoca, a partir das 17h55, com a comédia romântica E Se Fosse Verdade, o drama de investigação O Preço da Verdade e com a dobradinha do personagem Dylan Hobbs, em Truque de Mestre e Truque de Mestre: o 2º Ato. Enquanto isso, no Cult, às 22h, tem clássico de ficção científica da década de 80: O Sobrevivente (1987), com o imbatível Arnold Schwarzenegger.

 

E no sábado, o thriller O Contador de Cartas, com selo Première Telecine, chega ao Premium às 22h, enchendo a Superestreia de drama, suspense e a característica intensidade do cineasta Paul Schrader. Com indicação ao Leão de Ouro no Festival de Veneza, a produção é protagonizada por Oscar Isaac, que vive William Tell, um ex-militar e interrogador que se torna jogador profissional de cartas enquanto fantasmas do seu passado vêm à tona. Os dragões estão com tudo e são uma das modas do momento. No Telecine, eles também são protagonistas em um especial do Fun no sábado, às 22h, com as divertidas animações Como Treinar o Seu Dragão e Como Treinar o Seu Dragão 2.

 

A semana conta com mais um aniversariante, o ator Ryan Reynolds. O canadense completa 46 anos no dia 23, e o Touch preparou uma festa cheia de romance e risadas com as comédias Apenas Amigos e Três Vezes Amor, destaques em sequência a partir das 18h15. Por falar em domingo, o dia combina bem com uma tarde gostosa em família e, no Fun, o público pode entrar nesse mood às 18h25, com a dose tripla de Martin Lawrence em Vovó...ZonaVovó... Zona 2 e Vovó... Zona 3: Tal Pai, Tal Filho.

 

A segunda também tem dicas, como a estreia de O Despertar do Tigre no Pipoca, às 22h. Drama com pitadas de aventura, o filme é inspirado em obra de Kate DiCamillo e mostra como um menino faz de tudo para salvar um tigre que encontra enjaulado. Com Queen Latifah, Dennis Quaid, Katharine McPhee, Sam Trammell, Christian Convery, Madalen Mills. Já no Fun, a nostalgia toma conta da noite, às 22h, com Curtindo a Vida Adoidado, clássico de John Hughes que reúne Matthew Broderick, Mia Sara e Alan Ruck.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado