MUBI exibe com exclusividade The African DesperateUm filme de Martine Syms



"Espirituoso, afiado e certeiro, este é um comentário social para o mundo da arte como nunca vimos antes" Vogue

 





 

18 de outubro de 2022 – Drama inteligente de Martine Syms, The African Desperate estreia com exclusividade em 21/10 na plataforma MUBI, distribuidora global e serviço de streaming com curadoria. O filme, o primeiro longa-metragem de Syms, teve sua estreia mundial no Festival Internacional de cinema de Roterdã deste ano. The African Desperate acompanha a artista Palace Bryant (Diamond Stingily) em um dia bem longo de 2017, que começa com sua formatura de mestrado (MFA – Master os Fine Arts) numa universidade de arte branca e liberal em Nova York, e termina na estação de trem Blue Line, de Chicago. Em meio a um cenário exuberante de fim de verão, Palace navega pelas armadilhas da autorrealização e as falácias do mundo da arte.

Filmado com a celebrada garra conceitual, humor, crítica social e linguagem visual vívida de SymsThe African Desperate leva o espectador a uma jornada íntima e desenfreada por paisagens pitorescas e estúdios de artistas, de críticas acadêmicas a conexões no banco de trás, da noite de uma festa de formatura selvagem à manhã de uma viagem solitária para casa.

A artista e cineasta Martine Syms se destaca por uma prática que combina garra conceitual, humor e crítica social. Ela expôs extensivamente, incluindo mostras individuais no Museu de Arte Moderna, Museu de Arte da Filadélfia, Museu de Arte Contemporânea de Chicago e Tate Modern, entre outros. Seu trabalho está nas coleções públicas de instituições de educação e arte em todo o mundo. Syms recebeu vários prêmios, que a colocam no topo da sua área de atuação, como o Creative Capital Award, o Herb Alpert Award in the Arts, a bolsa de artistas dos Estados Unidos, o prêmio Tiffany Foundation e o Future Fields Art Prize.

Syms também concluiu projetos comissionados para Prada, Nike, Celine, Kanye West e NTS, entre outras marcas renomadas. É integrante da banda Aunt Sister e apresenta um programa de rádio mensal no NTS. Também dirige a Dominica Publishing, editora dedicada a explorar a negritude como tópico, referência, indicador e público na cultura visual. Syms é diretora de dois longas-metragens e vários curtas.

 

THE AFRICAN DESPERATE
Um lançamento MUBI
Disponível a partir de 21 de outubro

mubi.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado