HISTORY - Destaques de 17 a 23 de outubro

18/10, terça-feira, 17h35

Maratona especial apresenta sete episódios de Alienígenas do Passado

Exclusiva do History, a série icônica Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) está em sua 14ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Nesta terça-feira, o History exibe uma maratona da série, com sete episódios em sequência, a partir das 17h35:

17h35 – O império oculto
18h30 – Círculos dos céus
19h25 – Guerras alienígenas
20h20 – Buraco de fechadura galáctico
21h15 – A revelação
22h10 – Mistérios das pedras
23h05 – Mundo em alerta

Classificação Indicativa: 10 anos

                                                                                                                                                                                                            

19/10, quarta-feira, 19h35

Esta semana, em Caçadores de RelíquiasMike descobre uma gráfica centenária

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e seu irmão Robbie Wolfe, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do History.

No episódio inédito Gráfica centenária, durante sua jornada pelas estradas secundárias dos Estados Unidos, Mike e Jersey Jon mergulham em uma gráfica centenária em Connecticut. Enquanto isso, Robbie e Danielle descobrem um globo terrestre estranho em uma parada de caminhões da década de 1920. Será que vão conseguir um bom preço por ele?

CI: 10

                                                                                                                                                                                                            

ESTREIA - 20/10, quintta-feira, 19h35

Nova temporada de Sozinhos chega nesta quinta ao History

History apresenta a nona temporada da série de sobrevivência mais extrema da TV, Sozinhos (Alone S9). Pela primeira vez, dez novos competidores lutarão para sobreviver na selva implacável da costa nordeste de Labrador, Canadá – um local conhecido por ser o terreno de caça do urso polar predador. Quem conseguir suportar a fome, a solidão, os cruéis elementos da natureza e os predadores, até o final da temporada, leva para casa 500 mil dólares.

Os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive os predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente dez ferramentas de sobrevivência e câmeras próprias para documentar suas incursões. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Entre os competidores desta nona edição estão uma instrutora de sobrevivência na selva, um físico, um pescador e até um líder comunitário. São eles: Adam Riler (36 anos), Benji Hill (46), Jessie Krebs (49), Jacques Turcotte (23), Juan Pablo Quinonez (30), Igor Limansky (40), Karie Lee Knoke (57), Terry Burns (30), Teimojin Tan (31) e Tom Garstang (35).

No episódio de estreia, Choque de boas-vindas, os dez novos participantes têm a chance de ganhar 500 mil dólares enquanto tentam sobreviver em um dos lugares mais difíceis da Terra. Os competidores lutam para se aclimatar ao local enquanto predadores cercam seus acampamentos.

CI: 12

                                                                                                                                                                                                            

21/10, sexta-feira, 21h15

Episódio de Extraterrestres: Eles Estão entre Nós apresenta depoimentos de avistamentos feitos pela Guarda Civil

History exibe Extraterrestres: Eles Estão entre Nós (Extraterrestres: Ellos Están Entre Nosotros), série espanhola que apresenta investigações, depoimentos e evidências físicas de encontros com alienígenas. Em oito episódios, a produção acompanha o jornalista Lorenzo Fernández Bueno e sua equipe de especialistas enquanto analisam os vestígios deixados pelos extraterrestres em sua passagem pela Espanha. Quem são eles? De onde vêm e o que procuram?

O episódio desta sexta é Os óvnis da guarda civil. Os ufologistas insistem que os melhores depoimentos sobre como os óvnis e as suas supostas tripulações foram avistados estão nas mãos da Guarda Civil Espanhola. A produção conversa com vários de seus membros, que não apenas investigaram esses tipos de fenômenos, mas, às vezes, também estiveram envolvidos neles.

CI: 10

                                                                                                                                                                                                            

ESTREIA - 21/10, sexta-feira, 22h10

Especial inédito investiga a conexão entre cidades antigas e o fenômeno óvni

Ao longo do mês de outubro, o History exibe especiais inéditos, que acompanham o jornalista e ufólogo mexicano Jaime Maussan, enquanto investiga casos misteriosos, incluindo abduções, desaparecimentos e fenômenos sem explicação. No especial de hoje, Cidades Milenares (Cuidades Milenarias), Maussan examina cidades antigas e sua possível conexão com o fenômeno óvni, entre elas, Teotihuacán, no México, que pode estar conectada ao planeta Marte.

Entre outras cidades investigadas neste especial, estão: Sacsayhuamán, no Peru, cuja construção foi obra de seres de outros mundos, segundo a tradição popular; e Chichen Itza, no México, pois sua pirâmide principal foi identificada como uma construção que abriga energia.

CI: 10

                                                                                                                                                                                                            

22/10, sábado, 21h15

Os segredos e mistérios do fundo dos mares, no inédito de Inexplicável: com William Shatner

IneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) está de volta ao History em sua nova temporada. A série dos mesmos produtores de Alienígenas do Passado é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Na nova leva de episódios, o astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

No episódio inédito O que se esconde nas profundezas dos mares, mais de 80% dos oceanos da Terra permanecem inexplorados. À medida que a nova tecnologia permite ir cada vez mais fundo, a humanidade pode descobrir os segredos mais profundos dos oceanos e as ruínas subaquáticas que estiveram perdidas por milhares de anos? Ou talvez seja descoberto algo ainda mais extraordinário?

CI: 10

                                                                                                                                                                                                            

22/10, sábado, 22h05

Entre os casos no inédito de Inexplicável América Latina com Danton Mellode, está o de uma brasileira que fez vodu para prejudicar a amante do marido 

History exibe com exclusividade a segunda temporada de IneXplicável América Latina (Unxplained Latam), que nesta edição é apresentada pelo ator brasileiro Danton Mello. Com uma extensa carreira na TV e cinema, agora Danton está à frente da série em que os melhores cientistas e especialistas analisam acontecimentos misteriosos e inexplicáveis da América Latina. Entre eles, alguns casos brasileiros, como a cidade gaúcha de Cândido Godói, onde 35% da população é formada por gêmeos.

Nesta temporada, Inexplicável América Latina com Danton Mello investiga as histórias de personagens estranhos da região, entre fantasmas e criaturas peculiares, seres imortais, enigmas de povos distintos, milagres religiosos, casos de viagens no tempo e mistérios da mente humana.

Depoimentos de cientistas, historiadores, especialistas, pesquisadores de fenômenos paranormais e estudiosos de óvnis dão seu parecer sobre cada evento inexplicável, para que o telespectador possa chegar à sua própria conclusão. Com material de arquivo, recriações e entrevistas, a série se aprofunda em mistérios da América Latina que ainda não têm respostas.

O episódio de hoje é Bonecos malditos. As bonecas são os brinquedos mais comuns em quase todas as famílias. Mas muitas vezes geram pânico. Seria porque vemos nos seus olhares frios e nos seus gestos impassíveis um prognóstico da nossa própria morte? Entre os casos apresentados estão: o mistério da boneca Chary, que apavorou uma família em Mérida, no México; a sala com 90 bonecas do Museu Paranormal do México; a escritora brasileira Marilene Rosa, que fez um ritual com uma boneca do tipo vodu para prejudicar a amante do marido; o intrigante mistério da manequim de noivas Pascualita, também no México; e a estátua do anjo da morte, que levou medo ao hospital Rivadavia, na Argentina.

CI: 10

                                                                                                                                                                                                            

23/10, domingo, 23h55

As vantagens e responsabilidades de uma superpotência mundial, em A Presidência dos Estados Unidos por Bill Clinton

A Presidência dos Estados Unidos por Bill Clinton (American Presidency with Bill Clinton) é uma série do History em seis episódios, apresentada por um dos ex-presidentes mais lembrados e admirados dos Estados Unidos.

Por meio de sua experiência e crenças em questões importantes, Clinton explora a história da presidência dos Estados Unidos e a luta por uma nação mais perfeita. Para isso, a produção avalia seis temas: raça, extremismo, batalha por direitos, visão presidencial e o poder econômico.

No episódio inédito Como ser uma superpotência, uma retrospectiva da ascensão dos Estados Unidos ao topo do poder mundial. Tornar-se uma superpotência não apenas alterou seu destino, mas também o do resto do mundo. No entanto, grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Quão bem os diferentes presidentes exerceram esse poder?


CI: 14

                                                         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado