Alexandre Borges é convidado do Manhã Bandeirantes na Avenida Paulista

 

 

 

São Paulo, 07 de novembro de 2014 – Na manhã desta sexta-feira, dia 07, o ator e diretor Alexandre Borges foi até o estúdio da Rádio Bandeirantes na Avenida Paulista para conversar com os apresentadores Agostinho Teixeira e Ana Nery, do "Manhã Bandeirantes". Junto com ele estava o ator Fioravante Almeida, protagonista do monólogo "Muro de Arrimo", dirigida por Alexandre Borges, em cartaz no Teatro Aliança Francesa.

 

Durante a entrevista, Alexandre contou sobre como surgiu a vontade de passar para o outro lado do palco: " durante toda a minha carreira trabalhei com grandes diretores e sempre admirei a profissão. Era um sonho. Quando o Fioravante me convidou para dirigir o texto, achei que era a hora de me aventurar".

 

A peça "Muro de Arrimo" foi escrita por Carlos Queiroz Telles e originalmente contextualizada no dia do jogo em que a seleção brasileira é eliminada pela Holanda na Copa do Mundo da Alemanha, em 1974. Entretanto, o texto atual foi adaptado para o jogo entre Brasil X Alemanha da Copa do Mundo do Brasil, o famoso 7X1 para o time europeu. No alto de um prédio em obras, Lucas (interpretado por Fioravante Almeida) está construindo um muro e apostou metade do seu salário na vitória do Brasil. Como está trabalhando, ele ouve o jogo pelo rádio, com narração de Cléber Machado. Segundo Alexandre Borges, a peça tem um tom tragicômico. "Gosto muito do humor. É um gênero que o brasileiro se identifica. Fazer rir é uma arte. Já fiz muitos trabalhos humorísticos como ator e agora como diretor".

 

Já Fioravante comentou sobre o Alexandre na direção. "Sempre admirei o trabalho dele e o conhece ele há muito tempo. Agora surgiu a oportunidade de trabalhamos juntos. Como diretor ele é ótimo e muito dedicado". Alexandre aproveitou para falar sobre o seus projetos para TV: "talvez faça alguma coisa para o fim do ano, mas como fiz uma novela este ano, vou descansar um tempo e me dedicar a outros projetos", disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado