O Eurochannel estreia o drama croata: A rota do melão.
Uma história sobre a imigração inspirada em acontecimentos reais.
Emigrar para um país ou continente com melhores condições de trabalho e qualidade de vida sempre forma um objetivo para aqueles nas fronteiras. Um berço de tráfico humano, tais problemas levam à liberdade, tragédia e amor. O Eurochannel convida-o à essa fronteira entre a Sérvia e a Bósnia para conhecer uma mulher chinesa na sua busca por um futuro mais seguro na A rota do melão. Estreia sexta-feira 28 de novembro às 22:00 hrs Brasil.
Dirigido pelo renomado cineasta Branko Schmidt, A Rota do Melão conta a história de uma imigrante ilegal chinesa que viaja com um grupo de compatriotas e sua família na fronteira Bósnia/Sérvia pela "Rota do Melão", um corredor de tráfico humano da Europa Ocidental. Depois de seu barco naufragar, ela se encontra sozinha num país estranho e deverá fazer de tudo para sobreviver, enquanto se apaixona por um ex-soldado.
O filme é inspirado na história verídica de doze imigrantes ilegais chineses que se afogaram no rio Sava, na fronteira da Bósnia e Croácia durante a guerra dos anos 90. Ao lançar uma luz no problema do tráfico humano e seu mundo cruel, A Rota do Melão também lida com barreiras de linguagem e culturais, ao adicionar uma dimensão romântica ao filme e aos protagonistas que se apaixonam um pelo outro, mas sabem que é difícil carregar um fardo inescapável: o lugar onde se nasceu perdura.
Desfrute um filme que lembra ao espectador uma combinação de Biutiful de Alejandro González Iñárritu e The Whistleblower de Larysa Kondracki, numa história de amor, redenção e ganância mordazes.
Comentários