EM NOVA ANIMAÇÃO, GAROTA RESOLVE DESAFIOS COTIDIANOS COM AJUDA DE FUNDAMENTOS MATEMÁTICOS


 
 
 
Com muita música, situações divertidas e ferramentas lúdicas, produção cria conexão entre as situações da vida real e a matemática
 

 
 
 
Peg é uma garota com talentos especiais: além de saber tocar o ukelele, ela se dá muito bem com números e isso a ajuda a resolver todos os problemas do dia-a-dia. Contar, Dividir, repartir, multiplicar, somar, subtrair – Peg consegue fazer tudo isso de uma forma natural e divertida, sempre com a ajuda de seu gato falante e de seus amigos.

A partir de segunda-feira, 10 de novembro, às 9h, o Discovery Kids exibe as aventuras dessa menina e sua turma, com a estreia da animação PEG+GATO (Peg+Cat). Em cada episódio, Peg e seu gato estão em uma situação fantástica: pode ser uma ilha tropical deserta, uma arca cheia de animais navegando em alto mar, um planeta de outra galáxia, ou o próprio quarto de Peg. O que todos esses cenários têm em comum: eles são feitos em um fundo especial para desenhos matemáticos, cheio de rabiscos com símbolos e equações.

Neste mundo 2D feito em papel quadriculado, Peg constantemente se depara com situações cotidianas que pedem uma solução matemática. Ela pode a qualquer momento desenhar gráficos, escrever números e ilustrar os problemas de forma que todos consigam entender a maneira mais justa de resolver as questões que surgem em cada episódio.

Para Peg e seus amigos, não existem problemas acadêmicos – os obstáculos, personagens e desafios são elementos de situações reais, com as quais as crianças em idade pré-escolar se identificam. Moedas, cartas, frutas e animais se transformam em números e ajudam os pequenos a identificarem quantidades e operações.

Peg é uma garota que gosta de organizar e planejar as coisas. Ela provavelmente não sabe disso, mas tem um raciocínio cartesiano e aborda os problemas que qualquer crianças em idade pré-escolar enfrenta a partir de uma perspectiva objetiva. Peg é também muito alegre: adora tocar o ukelele e dançar com seus amigos. Quando a solução parece distante, ela não hesita em pedir ajuda para Ramone, seu amigo mais velho.

O gato é o elemento cômico e surpreendente da trama: ele é meio atrapalhado, desastrado, mas sempre aparece com uma dica que ajuda Peg a resolver os desafios. Pode ser uma forma geométrica que ninguém conhece ou um comentário aparentemente sem sentido que esconde a solução. Toda vez que Peg encontra um "beco sem saída" em seus problemas, o gato a ajuda a se acalmar e a lidar com a frustração com um receita simples: uma contagem regressiva de cinco a zero.

No episódio de estreia, Peg e o gato estão em uma fazenda. Tudo está uma bagunça porque uma centena de galinhas fugiu do galinheiro! Peg e gato precisam descobrir o jeito mais eficiente de coloca-las de volta em seu lugar, antes que o fazendeiro perceba. Na segunda história do primeiro episódio, eles estão no Planeta Roxo e, antes de voltarem à Terra, precisam dar um jeito de colocar tudo dentro da nave espacial.

Muita música e humor servem de ferramenta para introduzir os fundamentos matemáticos e transportar conceitos que parecem abstratos para a realidade das crianças.

SERVIÇO
PEG+GATO (Peg+Cat)
Estreia: segunda-feira, 10 de novembro, às 9h 
Classificação Indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado