Marcelo Yuka debate sobre a periferia em seu programa, nesta quinta-feira, às 22h

Marcelo Yuka recebe em sua casa nesta quinta-feira06 de novembro, às 22hMárcio Blanco e Karine Muller, idealizadores e coordenadores do festival Visões Periféricas, para debater sobre o tema "O Olhar da Periferia". A série Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa também traz a participação musical de MC Leonardo.

Comentando a respeito do assunto, Márcio diz: "O grande barato dessa galera é mostrar o lugar onde vive, é mostrar a maneira como vive, mostrar as relações sociais daquele lugar, mostrar a família, mostrar os amigos. Até um tempo atrás a gente enxergava a periferia sempre como um coletivo, era sempre uma visão sociológica da coisa. Era o lugar da ausência, da pobreza, da carência, é o lugar onde falta".

Depois de lançar um livro biográfico e ser personagem central de um documentário em longa-metragem, o músico Marcelo Yuka estreou no dia 14 de agosto, às 22h, no canal Play TV, a série documental de Tv Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa. Uma coprodução da Indiana Produções com a PlayTV, a série é mais uma plataforma encontrada para o artista, um dos fundadores das bandas O Rappa e F.UR.T.O, falar sobre música e soltar suas contundentes opiniões sobre polícia e segurança pública, acessibilidade, drogas, desigualdade social, meio ambiente, entre outros assuntos. Yuka era baterista até levar um tiro durante um assalto sofrido no ano 2000, que o deixou paraplégico, impossibilitando de tocar bateria.

A casa do músico, ponto de encontro para a criação e a troca de ideias entre amigos e artistas, serviu de cenário para gravação de diversas entrevistas. A série, de 26 episódios, terá sempre um tema central e receberá um entrevistado e uma atração musical por programa. A primeira temporada conta com depoimentos da atriz Letícia Sabatella, do cientista político Luiz Eduardo Soares, do biólogo Mario Moscatelli, além de outras personalidades do meio intelectual e artístico. A direção-geral é de Marco Altberg e a direção é de Antônio Pedro de Andrade.

Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa vai ao ar sempre às quintas-feiras, às 22h, no canal PlayTV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado