SÉRIES INÉDITAS ACOMPANHAM JOVENS DISPOSTOS A ABANDONAR FÉ E TRADIÇÕES PARA CONHECER O MUNDO


 
Câmeras acompanham jovens esquimós e filhos de uma comunidade cristã poligâmica no momento em que eles deixam tudo para trás
 
A Fuga Secreta dos Esquimós
 
Renegados. Assim são vistos os esquimós que decidem tentar a vida longe do Alasca e os jovens que escolhem deixar "The Crick", a comunidade cristã poligâmica onde foram criados.

Na quarta-feira, 5 de novembro, o TLC estreia duas séries inéditas que revelam o momento mais importante na vida desses jovens dissidentes. FUGA SECRETA DOS ESQUIMÓS (Secret Eskimo Scape) vai ao ar às 22h20, seguida por DEVOÇÃO INTERROMPIDA (Breaking the Faith), às 23h10.

Conectados à internet e geograficamente isolados na imensidão do círculo polar ártico, os jovens esquimós vivem divididos por dilemas culturais. FUGA SECRETA DOS ESQUIMÓS acompanha um grupo formado por três mulheres e dois homens que moram em diferentes partes do Alasca e dividem a perspectiva de quem se vê preso entre dois mundos.

Tamara, Frank, Mary, Nuala e Qituvituaq se conheceram pela internet e planejaram uma fuga conjunta rumo a San Diego, na Califórnia. Dispostos a desafiar as expectativas de seus familiares, eles tentam equilibrar o apego às tradições ancestrais, o medo de não serem aceitos de volta e a curiosidade de conhecer o mundo que existe além das fronteiras geladas.

A produção teve acesso sem precedentes ao momento crucial em que esses jovens se preparam para partir e à adaptação a suas novas rotinas. Infiltradas com o pretexto de um documentário sobre a economia e a nova geração esquimó, as câmeras captaram em detalhes o momento crítico da fuga.

A série registra os medos, conflitos, dramas e alegrias que virão com um mundo completamente novo. Eles estarão sem o suporte da família e dos amigos, singrando uma escolha solitária com consequências drásticas.

Cena de Devoção Interrompida
 
DEVOÇÃO INTERROMPIDA vai ao ar a seguir, às 23h10, e investiga um mundo paralelo que existe na fronteira entre os estados de Utah e Arizona. Lá está Short Creek – ou "The Crick" – a cidade sede da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.  A comunidade poligâmica é conhecida pelas regras rígidas de conduta, sobretudo em relação às mulheres: estas devem aceitar a poligamia masculina unilateral como um preceito divino fundamental.

Warren Jeffs, líder da comunidade extremista, chegou a ter 78 esposas, mais de vinte delas com menos de 17 anos. Mesmo depois de preso por crime sexual, ele continua a exercer controle sobre a comunidade. Ele é quem dita os códigos estritos de vestimenta, dieta e modos. Esta série conta a história real de seis jovens mulheres que querem tentar uma outra forma de vida além da obediência irrestrita a Jeffs, 'o profeta'.

Elas sabem que a punição para aqueles que abandonam a fé é a condenação eterna. Elas serão banidas da comunidade e, de acordo com o que professa sua religião, do reino divino. Serão proclamadas mortas e seus rostos serão apagados das fotos de família.

Mesmo assim, elas querem saber o que há além das fronteiras bem guardadas de "The Crick", querem ter o direito de se apaixonar e de se dedicarem a vocações que excedem as tarefas domésticas, querem escolher a própria roupa e sentirem a independência.

Quatro rapazes que já renegaram a fé de The Crick arriscarão as próprias vidas em uma missão de resgate. Para preservar a identidade dos envolvidos, a série reconstitui com fidelidade os fatos relacionados à fuga.

Os que aceitam a fé se autodenominam predestinados. Os que estão fora, a classificam de lavagem cerebral. As fugitivas estão entre esses dois mundos e sabem que a noite fatídica em que deixarem The Crick é apenas o começo de uma nova vida marcada por medos, lágrimas e descobertas.

SERVIÇO
FUGA SECRETA DOS ESQUIMÓS (Secret Eskimo Scape) 
Estreia: quarta-feira, 5 de novembro, às 22h20
Classificação Indicativa: 12 anos

DEVOÇÃO INTERROMPIDA (Breaking the Faith)
Estreia: quarta-feira, 5 de novembro, às 23h10
Classificação Indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado