Segundo episódio de CNN Ones to Watch acompanha competitivo mundo dos DJs com Armin van Buuren

 

     Novo episódio investiga o mundo da música e aposta na Argentina e Moldávia como lar dos próximos talentos do gênero Dance Music  

 

São Paulo, 31 de outubro de 2014 – A CNN International apresenta, no próximo dia 7 de novembro, às 8h30, o segundo episódio de CNN Ones to Watch, novo programa do canal com a missão de mergulhar na vasta e diversificada cena artística e cultural do mundo para identificar os talentos do futuro.

Em novembro, o CNN Ones to Watch investiga o intenso e bilionário universo da Dance Music, gênero musical que movimenta mais de seis bilhões de dólares por ano e que mais cresce no planeta, para descobrir os grandes nomes de amanhã. Como mestre apontado, Armin van Buuren, lendário DJ, cinco vezes votado como o melhor do mundo e idealizador da rádio A State of Trance, responsável por levar novos talentos ao público, tomou para si a missão de viajar o mundo na busca daqueles com a rara faísca necessária para se explodir no mundo da música.

Descrevendo os ingredientes para a receita do sucesso, também estará David Guetta, o DJ francês e um dos mais famosos produtores de música eletrônica: "Quando comecei, o desafio era ser apenas um bom DJ, sentir as pessoas, tocar um tipo de música única que faz o público viajar. O desafio continua, mas atualmente você não se torna mais famoso apenas sendo um bom DJ, agora é necessário impressionar também como produtor para manter o público de olho".

Outro gigante da música eletrônica, o músico e produtor americano Steve Aoki reforça a competitividade da cena: "Os ingredientes para ser um grande DJ... São muitas coisas. É a conexão com o público, a mixagem de suas músicas, a seleção, os vários picos emocionais, altos e baixos, tudo ao mesmo tempo para se conduzir", explicou.

 

Em busca do som perfeito

O programa inicia sua jornada na Argentina, país que é centro da explosão do gênero dance music na América Latina. Sua capital, Buenos Aires, é o lar dos jovens Augustin e Matias, que rapidamente se posicionam como um dos mais badalados candidatos da cena DJ.

Eles chamaram a atenção de van Buuren com o nome Heartbeat, adotado pela dupla após um ouvir o trabalho do outro em um site de dance music. O mestre holandês enxergou de longe a criatividade e unicidade que faz a dupla brilhar no meio de milhões.

O CNN Ones to Watch acompanhará o Heartbeat, conforme eles dão os toques finais no seu primeiro álbum, antes de apresentar suas músicas inéditas para os fãs em um show planejado para durar a noite toda em Buenos Aires.

Do outro lado do planeta, a 12.000 km de distância, está a segunda escolha de van Buuren, em um dos menores países da Europa Oriental, a Moldávia. Armin van Buuren acredita que o país guarda um dos talentos com potencial para se tornar o próximo ícone do mundo da dance music, o DJ Andrew Rayel.

O CNN Ones to Watch acompanhará Rayel trabalhando em seu estúdio, criando melodias e improvisando com instrumentos virtuais. Com apenas 21 anos, Rayel já cruzou continentes em suas mais de 650 apresentações. Seu maior desafio, entretanto, está ainda para vir – tocar em um dos maiores festivais de música do planeta, a Tomorrowland, na Bélgica.

Mas antes de chegar lá, Rayel terá a chance de abrir um dos shows de van Buuren em uma das casas de show mais famosas de Ibiza - a Ushuaia. É a chance de se preparar para a Tomorrowland e o lugar ideal para o jovem DJ deixar sua marca. Se tudo der certo, ele estará pronto para enfrentar o público da Tomorrowland, com mais de 400 mil fãs, na apresentação mais importante de sua carreira.

Refletindo sobre o quão longe eles vieram, Heartbeat confessa: "Você pode ter carisma, ótima noção de produção, mas você só pode dizer que tem sua própria marca após ter mostrado algo diferente. Temos nossa própria assinatura, podemos dizer: 'Ok, fizemos um bom trabalho'".

Já Andrew Rayel reflete: "Sempre fui uma pessoa tímida e nunca pensei que eu, da Moldávia, poderia estar lá com todos os grandes nomes, os grandes DJs. Sempre sonhei com isto e agora tudo está para acontecer".

CNN Ones to Watch é exibido em todas as plataformas da rede, incluindo as transmissões globais da CNN International e também da CNN en Espanol. Vinhetas de cada programa vão ao ar na CNN US. O projeto é patrocinado pela Cartier.

 

Serviço

O programa será transmitido na CNN International no Brasil nos seguintes horários*:

 

Sexta-feira: 07/11

Às 8h30 e 14h30

 

Sábado: 08/11

Às 12h30 e 6h30

 

Domingo 9/11

Às 14h30

 

Segunda-feira: 10/11

Às 7h30

 

Terça-feira: 11/11

Às 8h30, 15h30 e 2h30

 

*Horário de Brasília, sujeito a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado