+Globosat exibe documentário sobre famosa quadrilha que rouba joias


A história do bando chega ao canal no documentário "Pink Panthers – Ladrões de Diamantes" no dia 15 de novembro, às 21h

 

Apelidada pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) de Pantera Cor de Rosa, em homenagem ao filme homônimo, os ladrões de diamantes mais bem sucedidos do mundo têm a história exibida pelo canal +Globosat no documentário "Pink Panthers – Ladrões de Diamantes", no dia 15 de novembro, sábado, às 21h. Com crimes cometidos na Europa e na Ásia, a quadrilha é acusada de mais de 300 roubos de joias, que geraram prejuízo estipulado em trezentos milhões de dólares.

 

Audaciosos e meticulosos, eles chegaram a usar carros para literalmente invadir os bancos, viajavam o mundo e usavam a inteligência como ninguém para escapar das autoridades. Dirigido por Havana Marking, o documentário exibe imagens do circuito interno de câmeras em locais onde aconteceram vários assaltos, entrevistas com especialistas em criminalística, além de depoimentos de integrantes da quadrilha, que detalham como funcionavam os roubos.

 

Com atuação frequente na antiga Iugoslávia, a trajetória do grupo também ajuda a contar a história do país que, em 1991, deu origem a seis Estados independentes - Croácia, Bósnia e Herzegovina, Eslovênia, Macedônia, Sérvia e Montenegro (separados mais tarde), além das províncias autônomas, pertencentes à Sérvia, Voivodina e Kosovo. Esta última se declarou independente em 2008, mas o fato não foi reconhecido pela Sérvia até hoje. "Pink Panthers – Ladrões de Diamantes" mostra os efeitos das guerras, a indústria do diamante e a rotina de gangues criminosas na região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado