Film&Arts destaques de 3 a 9 de novembro



Film&Arts estreia última temporada de série baseada em um dos maiores investigadores da história, criado por Agatha Christie

A série Poirot acompanha as aventuras do célebre personagem belga Hercule Poirot, o detetive mais icônico do gênero investigativo, criado por Agatha Christie, e páreo apenas para Sherlock Holmes.

O primeiro episódio da 13ª – e última – temporada, que o Film&Arts estreia dia 03/11, segunda-feira, às 21h, é baseado no último livro da Rainha do Crime, Os Elefantes Podem Lembrar. Poirot segue ajudando a polícia a solucionar crimes na Grã-Bretanha, nos anos 1930. E, ao mesmo tempo em que investiga a morte de um renomado psiquiatra, o investigador junta forças com sua afilhada, Ariadne Oliver, para ajudá-la a desvendar o mistério por trás da morte de seus pais.

David Suchet (Efeito Dominó) dá vida a Hercule Poirot, e esta temporada tem a participação especial de Zoë Wanamaker (Harry Potter e a Pedra Filosofal) como sua afilhada. Também no elenco central, Hugh Fraser (Jogos Patrióticos), Philip Jackson (O Melhor Lance) e Pauline Moran (A Little Chaos).



Ronnie Wood recebe o ex-Simply Red, Mick Hunckall, em seu programa doFilm&Arts

Quando o guitarrista e lenda do rock Ronnie Wood não está no estúdio de gravação ou na estrada com seus amigos de banda – Mick Jagger, Keith Richards e Charlie Watts –, ou colaborando em álbuns de outros colegas, ele comanda o programa The Ronnie Wood Show. O ex-integrante dos The Faces e guitarrista dos The Rolling Stones desde 1975, Ronnie Wood tem, entre os seus convidados, astros do calibre de Paul McCartney, Alice Cooper, e Bobby Gillespie. 

O programa de Wood, exclusivo do Film&Arts, apresenta boas histórias da cena roqueira internacional e traz entrevistas com estrelas da música. No dia 04/11, terça-feira, às 22h, o astro recebe o compositor e vocalista do Simply Red, Michael James Hucknall, também conhecido como Mick “Red” Hucknall. Ele iniciou sua carreira na banda punk Frantic Elevators na época de ouro do gênero, nos anos 70. Mas Hucknall conheceria o sucesso apenas a partir de 1984, quando formou o Simply Red, que se tornaria um dos grupos de maior sucesso no cenário pop/rock mundial, mas que acabaria 25 anos depois, em 2010.


Estreia no Film&Arts a história do último rei da minissérie The Hollow Crown


Adaptações filmadas de quatro das mais icônicas obras de William Shakespeare – Ricardo IIHenrique IV (partes 1 e 2) e Henrique V – é o mote de The Hollow Crown, atração exclusiva do Film&Arts. A produção aborda a história da monarquia a partir de 1399, e continua durante dezesseis anos, período marcado por violentos jogos de poder político e dinástico, nos quais reis, suas famílias e seguidores, se veem ameaçados por rebeliões e conflitos. O último capítulo da minissérie, Henrique V, dividido em três partes, estreia no dia 06/11, quinta-feira, às 22h.

Com a morte de Henrique IV, seu filho, o príncipe Hal (Tom Hiddleston), assume o trono com o nome de Henrique V. Ele inicia seu reinado tendo que lidar com um conflito com o rei da França (Lambert Wilson, deHomens e Deuses). Liderados pelo novo rei e auxiliados pelo Coro (John Hurt, Alien, o Oitavo Passageiro), as tropas são enviadas para cruzarem o Canal da Mancha em busca de domínio dos territórios franceses. Com o fracasso dos acordos diplomáticos, o rei inglês realiza um discurso para inspirar seu exército para a épica batalha contra os franceses.

O último episódio da série também traz em seu elenco, Geraldine Chaplin (Chaplin) como Alice, a dama de companhia, Edward Akrout (Os Bórgias) como Louis, e Tom Brooke (Os Piratas do Rock) como o cabo Nym.




Novo episódio de REV no Film&Arts apresenta problemas escolares e conflitos esportivos

A cômica e dramática história do reverendo Adam traz novas emoções no quarto episódio da segunda temporada de REV, que o Film&Arts leva ao ar no dia 07/11, sexta-feira, às 21h30.

O Reverendo Adam (Tom Hollander) está preocupado que a escola da igreja não passe na inspeção religiosa e adverte a diretora Ellie (Lucy Liemann) que seu mais novo professor, Mr Feld (Adrian Bower), possa trazer complicações. Uma vez que é ateu.


Film&Arts apresenta premiada adaptação para o cinema do conto de fadas Os Sapatinhos Vermelhos

Escrito por Hans Christian Andersen, criador dos contos originais de O Patinho Feio e A Pequena Sereia, Os Sapatinhos Vermelhos (The Red Shoesvirou um musical para as telonas, dirigido pela dupla Michael Powell e Emeric Pressburger (Neste Mundo e no Outro), em 1948. Sucesso de público e crítica, a produção obteve cinco indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de Arte em cores, levando as estatuetas pelas duas últimas categorias.

O longa, destaque do Film&Arts no dia 08/11, sábado, às 22:30, conta a história de Vicky (Moira Shearer), uma bailarina em ascensão que tem uma paixão pelo compositor Julian (Marius Goring). Porém seu empresário acha que esse relacionamento virá a atrapalhar sua carreira e faz de tudo para separá-los.

O musical adaptado foi um dos primeiros atrativos para que Martin Scorsese criasse paixão pelo cinema ainda quando criança e admiração por Michael Powell e Emeric Pressburger, segundo declarações do diretor.


Os bailarinos visitam a Califórnia em novo episódio de Breaking Point, noFilm&Arts

No último episódio de Breaking Pointe, que o Film&Arts exibe dia 09/11, domingo, às 19h, a companhia de dança vai para Malibu, em Los Angeles, para realizar um evento de divulgação de sua arte e arrecadação de fundos. Decisões são tomadas e conflitos pessoais enfrentados nesses últimos capítulos da série de bailarinos.

A série, que retrata a vida de pessoas que decidiram seguir a dança como profissão, mostra que a realidade é bem mais dura do que as pessoas imaginam. Não se trata apenas de beleza, graça e elegância, pois o lado B desse universo é repleto de ciúmes, competitividade e dedicação extenuante. A produção mostra o compromisso, o sacrifício e a angústia de bailarinos que desejam alcançar a perfeição e o reconhecimento.


Padre Brown tem que provar a inocência de seu amigo em penúltimo capítulo da temporada

Após a morte de um fazendeiro, a comunidade local começa a suspeitar do médico Kembleford, amigo do Padre, mas Brown acredita em sua inocência. Após investigar a família da vítima, acaba descobrindo uma série de intrigas com cada um dos familiares, o que o ajuda a excluir suspeitos da lista, chegando ao culpado menos provável possível. Esse é o enredo do episódio inédito de Padre Brown, que o Film&Arts leva ao ar dia 09/11, domingo, às 21h.

Padre Brown parece ter um talento especial para desvendar crimes. Graças aos seus anos de experiência escutando as confissões de seus devotos, o sacerdote católico desenvolve uma visão sobre a origem do mal e o funcionamento da mente criminal. A série é protagonizada por Mark Williams (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), Sorcha Cusack (Snatch: Porcos e Diamantes) e Nancy Carroll (O Marido Ideal).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado